Segunda pesquisa de café aponta colheita de 50,45 mi toneladas
Representantes da Aaribatejo- Associação de Agricultores de Ribatejo, de Portugal, visitaram a Agrotins –Feira de Tecnologia Agropecuária, nesta sexta-feira (11), e foram recepcionados pelo secretário executivo da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua. Na ocasião, eles discutiram a possibilidade de membros da associação portuguesa realizarem investimentos no Tocantins.
De acordo com João Falcão, um dos representantes da Associação de Agricultores de Ribatejo, o intuito da visita é conhecer o potencial de produção do Estado. “Nós vamos recolher todas as informações sobre o potencial de agricultura em quatro países, Romênia, Hungria, Moçambique e Brasil”, afirmou Falcão.
Ainda segundo Falcão, o agronegócio tocantinense já é conhecido por alguns portugueses que possuem propriedade rural no município de Campos Lindos. Também participou da visita, outra representante da Aaribatejo, Carolina Caiado.
Para o secretário executivo da Seagro, a participação dos portugueses só vem somar com a Agrotins. “Nós estamos abertos a parcerias e vamos passar todas as informações sobre nosso Estado, toda a nossa potencialidade e temos certeza que esta visita resultará em investimentos futuros”, avaliou Ruiter Padua.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura