Ministério regulará produção e uso de medicamentos genéricos
Sustentabilidade é a palavra da vez na sociedade contemporânea, definida como consumo de recursos naturais (produtos) sem o risco de esgotá-los. O Instituto de Zootecnia (IZ), uma instituição de pesquisa centenária da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, localizado em Nova Odessa, SP, não poderia ficar de fora dessa temática tão importante nos dias atuais. Em atividade desde junho de 2009, o curso de pós-graduação em Produção Animal Sustentável do Instituto de Zootecnia, reconhecido pelo MEC, coordena o 3º Encontro Científico de Produção Animal Sustentável, a se realizar no anfiteatro do IZ, no dia 05 de outubro de 2012. Este evento é organizado por alunos e professores deste curso que convidam estudantes, professores, pesquisadores, profissionais liberais, técnicos de campo e produtores rurais a participarem das palestras e demais atividades programadas para esse dia.
Na programação do evento, constam palestras de renomados conferencistas sobre estratégias de alimentação de bovinos, visão da indústria frigorífica na sustentabilidade e alternativas de controle da verminose em ruminantes. Além das palestras, haverá a apresentação de resultados de pesquisas relacionadas ao tema sustentabilidade na forma de pôster, e este ano os resumos científicos serão publicados em inglês na Revista Científica publicada on line pelo Instituto de Zootecnia, Boletim de Indústria Animal (ISSN 1981-4100 (On line).
O evento conta com um site próprio (
), onde os interessados poderão encontrar as informações sobre a programação, inscrição e normas para o envio dos resumos, que já podem ser encaminhados.
O Curso de Pós-Graduação stricto sensu em nível de Mestrado na área “Produção Animal Sustentável” do Instituto de Zootecnia inclui três linhas de pesquisa direcionadas a profissionais das áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Biologia, Bioquímica ou outras afins, proporcionando-lhes conhecimentos com vistas à produtividade animal, à qualidade do produto e aos impactos ambientais dessas atividades, sempre visando à sustentabilidade do sistema de produção.
Mais informações sobre o curso pelo telefone (19) 3466-9464 ou e-mail
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura