Inscrições abertas para curso de marketing no agronegócio

18.01.2010 | 21:59 (UTC -3)

Estão abertas até a próxima terça-feira (26/01) as inscrições para o Curso Intensivo de Marketing no Agronegócio da ABMR&A e ESPM.

A coordenação do programa está a cargo dos Professores Tejon Megido; Coriolano Xavier e Maria Flávia.

As aulas ocorrem às quartas-feiras, das 19h30 às 22h40, em São Paulo. O curso terá início em 27 de janeiro de 2010 e término em 24 de março de 2010.

O curso tem como objetivo compreender a gestão a partir do marketing e como aplicar conceitos e ferramentas nos segmentos de insumos, maquinas, serviços, comunicação, mídia do antes da porteira das fazendas.

A visão moderna mercadologica é considerada vital para produtores rurais, da mesma forma; e passou a ser essencial para os setores pós porteira das fazendas, como super mercados, agroindustrias em toda a responsabilidade com a cadeia produtiva: o agro reverse marketing.

Professores:

O curso será ministrado pela Profª. Dra. Maria Flávia Tavares (as duas primeiras aulas) e pelo Profº. Msc Caetano Haberli Jr (restante do curso) e também contará com uma palestra do Profº. Msc José Luiz Tejon Megido.

Maria Flávia de Figueiredo Tavares

Economista formada pela UNESP-Araraquara, Mestre em Administração e Política de Recursos Minerais pela UNICAMP e Doutora em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é diretora da FT Consultoria em Agronegócios, professora de MBA da FGV e Coordenadora Acadêmica de Pós-Graduação do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.

Caetano Haberli Jr

Mestre em Administração com linha de pesquisa em Marketing pela UNIMEP de Piracicaba - SP. Atualmente exerce a função de Gerente de Marketing e Gestão de Clientes da Bunge Fertilizantes S/A desde 1994. Professor da Puc-Campinas de Planejamento de Comunicação, Administração de Marketing e Planejamento Estratégico em Marketing. Professor de MBA na FGV e Intensivo do Agronegócio da ESPM.

José Luiz Tejon Megido

Especialização em Agronegocio na Harvard Business School. Foi diretor de marketing corporativo do Grupo Agroceres, Do Grupo O Estado de S. Paulo; executivo da Jacto S.A. Dirige o Núcleo de Agronegocio da ESPM. Co autor do livro Marketing & Agronegocio - a nova gestão - Dialogo com a Sociedade; ao lado de Coriolano Xavier, pela editora Pearson. Palestrante e consultor de várias empresas, dentre elas atualmente Agrifirma, Saint Gobain e Membro do conselho da Fertion. Fudador, ex presidente e membro do conselho efetivo da ABMR&A

Mais informações: Central do Candidato - (11) 5081-8225 /

Link do Curso:

Fonte: ABMR&A

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025