inpEV marca presença na I Conferência Internacional de Resíduos Sólidos

Executivos da entidade participam de dois painéis, um sobre responsabilidades e obrigações descritas na Política Nacional de Resíduos Sólidos e outro sobre financiamento para os processos de logística reversa

16.03.2022 | 09:24 (UTC -3)
Adriane Froldi
Mário Fujii (gerente de Logística Reversa); João César Rando (diretor-presidente do inpEV)
Mário Fujii (gerente de Logística Reversa); João César Rando (diretor-presidente do inpEV)

O inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, levara para a CIRSOL - I Conferência Internacional de Resíduos Sólidossua experiência na logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, tornando o Brasil referência mundial ao destinar corretamente 94% este tipo de material. 

Durante o evento, que ocorre em Recife (PE), até 18 de março, o diretor-presidente do inpEV, João César Rando, e o gerente de Logística Reversa, Mário Fujii, participam de dois painéis distintos.

Hoje (16/03), das 17 às 19 horas, o Diretor-presidente da entidade será um dos debatedores da mesa-redonda Sistemas regulados X sistemas não regulados - vínculos com obrigações legais, que discutirá as diferenças na implementação e na assunção de responsabilidades das obrigações listadas no artigo 33 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) entre as cadeias reguladas e as não-reguladas - embalagens em geral.

Amanhã (17/03), das 14 às 16 horas, o Gerente de Logística do inpEV participa do painel Estratégias Privadas de Financiamento, com foco na Lei nº 12.305/10, traz a figura da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. Ele levará para o debate a expertise do inpEV como gestor do programa de logística reversa do Sistema Campo Limpo.

Sistema Campo Limpo e inpEV

Fundado em 2002, o inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é a entidade responsável pela gestão do Sistema Campo Limpo, programa de logística reversa dos fabricantes de defensivos agrícolas. Instituição sem fins lucrativos, é formada por mais de 140 fabricantes e nove entidades representativas da indústria, distribuidores e agricultores.

Atua com base no princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição), com apoio do poder público.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro