Iniciam operações do Centro de Distribuição da Pioneer em Guarapuava/PR

21.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Pioneer iniciou operações no novo Centro de Distribuição construído na cidade de Guarapuava/PR.

A estrutura está localiza em uma área de cinco hectares, à beira da BR 277 e conta com um armazém de 5.000 metros quadrados, instalações para transportadoras e motoristas, escritório, refeitório e guarita.

Atualmente a Pioneer possui, além de sua matriz na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, unidades de produção de sementes instaladas em Santa Rosa/RS, Formosa/GO, Itumbiara/GO e Brasília/DF, estações de pesquisa em Passo Fundo/RS, Toledo/PR, Itumbiara/GO, Planaltina/GO, Brasília/DF, Sorriso/MT e Palmas/TO, além de mais um Centro de Distribuição que será erguido na cidade de Primavera do Leste/MT, este para tratamento, ensaque e armazenamento de sementes de milho e soja.

O Centro de Distribuição de Guarapuava/PR terá as atividades voltadas inicialmente para a logística de distribuição de sementes de milho para os estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul e fará a centralização das exportações para o Paraguai. A Pioneer irá faturar aproximadamente 700.000 sacos de sementes de milho por ano nas safras de verão e safrinha a partir deste Centro de Distribuição. Ainda em 2010 será realizada mais uma etapa do projeto com a instalação de equipamentos para ensaque e tratamento de sementes industrial.

Segundo a empresa, o tratamento industrial é feito com tratadores especialmente desenvolvidos para esta modalidade e dentre os vários benefícios possibilita maior segurança na dose, cobertura das sementes e menores riscos com intoxicações e danos às sementes durante o tratamento. A Pioneer trouxe para o Brasil há 5 anos a proteção complementar do Tratamento de Sementes Industrial, visando o controle de pragas não atingidas pela tecnologia Bt, tais como os percevejos e os corós.

Fonte: DuPont do Brasil, Divisão Pioneer Sementes - (51) 3719-7700 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025