Informações ao alcance das mãos agiliza força de venda em Frigoríficos

30.05.2011 | 20:59 (UTC -3)
Mirielly Ferraça

O uso do computador causou uma grande mudança comportamental, tanto para as relações individuais como para as empresarias. A cada dia as empresas querem usufruir das funcionalidades que revolucionam o mundo dos negócios, e nesse ritmo acelerado de mudanças tecnológicas, é tempo de adaptação. Já que a convergência é uma das tecnologias mais adotadas hoje, o Cooperate Mobile, software desenvolvido pela Datacoper, foi projetado para explorar os benefícios da mobilidade, agregando tecnologia e maior rapidez aos usuários.

Com o módulo Força de Vendas, o sistema Cooperate Mobile oferece mais dinamismo aos negócios. “Com esse aplicativo, a relação entre vendas e cooperativa fica muito mais imediata. Ao invés de repassar os pedidos apenas no final do dia ou ainda no dia seguinte, no momento em que é feito o pedido, ele já entra no sistema e com isso pode-se planejar melhor a logística, a entrega do produto,” descreve a coordenadora do setor de mobilidade da Datacoper, Andréa Kolling.

Assim, com o intuito de acelerar os processos empresariais, o Frigorífico Excelência entra na era da agilidade com o Cooperate Mobile. “A Expectativa é enorme, estamos em um processo de adequação entre nossos representantes e o setor comercial; o Cooperate Mobile é o ponta-pé inicial dessa mudança. Com ele, pretendemos otimizar o tempo, pois nosso processo estava muito manual”, relata Douglas Silva Santana, encarregado de TI do Frigorífico Excelência.

O aplicativo permite a mobilidade da transferência de informações de maneira ágil e mais precisa que as antigas e ultrapassadas anotações manuais. O que trouxe também grande economia, pois o uso do papel é reduzido. “Além do tempo, vamos economizar papel, pois os pedidos eram impressos, no mínimo, duas vezes e também economizamos espaço, pois a necessidade de ter o arquivo-morto diminui”, completa Douglas.

Mesmo estando no início do processo de conversão, o Frigorífico Excelência já pode medir os resultados. “Antes do Cooperate Mobile todos os pedidos chegavam por e-mail, esses e-mails eram encaminhados para o setor comercial que, por sua vez, reencaminhavam a outro setor para que todas as informações fossem digitadas e só depois disso, saía o pedido. Além disso, nossos representantes perdiam muito tempo numa negociação, pois tinham que ligar para saber informações sobre tabelas de preços e dados da expedição. Com o Cooperate Mobile, aceleramos todo esse processo, economizamos muito tempo com a parte operacional. O relacionamento com nossos representantes ficou mais sistematizado, pois, agora as informações estão literalmente nas mãos deles”, afirma Douglas.

“O maior desafio desse projeto foi agilizar o processo de comunicação entre a produção e os vendedores e o planejamento de entrega das mercadorias. Agora, em tempo real, é possível mudar toda a política de vendas em detrimento das definições da área de produção. Também foi promovido um grande avanço no saneamento dos cadastros dos clientes, definindo quais os dados habilitam o cliente a adquirir os produtos da empresa”, descreve o agente de negócios, Luiz Fernando Pertille.

O Cooperate Mobile aplicado às soluções de mobilidade possibilita integrar a tecnologia com os processos de negócios. Do local de atendimento é possível fazer registros e levantar informações, ao invés de ter que voltar para casa e fazer anotações ou um relatório das atividades, evitando perda de tempo e facilitando o repasse da informação.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025