Indústria de amendoim e soja deve iniciar operações no próximo ano, em Bataguassu (MS)

Com a chegada do novo investimento, Mato Grosso do Sul terá sua primeira indústria de beneficiamento de amendoim e de soja

02.10.2023 | 14:49 (UTC -3)
Rosana Siqueira, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na última semana, a Cooperativa Casul apresentou ao Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Bataguassu e Câmara Municipal de Vereadores, o início das obras das futuras instalações do seu complexo industrial de beneficiamento de amendoim e de soja. As obras foram iniciadas há sessenta dias, e a previsão de inauguração está datada para janeiro de 2024. 

O investimento chega a R$ 117,52 milhões, e a indústria, voltada para o recebimento, secagem e beneficiamento de amendoim e soja, deve entrar em plena operação até 2028. Com a implantação do complexo no município Bataguassu, é esperada a geração de ao menos 200 vagas de emprego diretos no local. 

“Bataguassu possui uma logística favorável e, somado às tratativas para a cedência da área, iniciamos a montagem da indústria de processamento do amendoim. Temos no município mais de 6.000 hectares cultivados de amendoim e mais de 15.000 em todo o Estado, montante esse apenas de produtores vinculados à nossa Cooperativa”, disse o presidente da Cooperativa, Júlio Carlos Arruda.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro