Simpósio discute plantas oleaginosas
Autoridades sanitárias da Indonésia comunicaram ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a aprovação de cinco estabelecimentos frigoríficos para exportação de carne bovina in natura àquele mercado.
O anúncio é resultado de missão técnica da Indonésia, ocorrida em maio de 2008, em que foram verificadas as garantias sanitárias relativas ao controle da febre aftosa e as condições de abate de bovinos no Brasil.
A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) encaminhou, recentemente, extensa documentação que sustenta as garantias da certificação feita pelo serviço veterinário brasileiro, incluindo informações sobre estrutura, situação do País com relação a saúde animal e saúde pública e controles relacionados. Recentemente, uma portaria ministerial indonésia autorizou a importação de animais e produtos animais provenientes de países com áreas consideradas livres de febre aftosa.
Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, a Indonésia é um país bastante restritivo em relação às exigências para aquisição de carne bovina e, até este anúncio, não estavam autorizadas as importações de produtos procedentes de áreas livres de febre aftosa. “Trata-se de mercado de extremo interesse, por se tratar do país muçulmano mais populoso do mundo, com grande potencial importador, hoje atendido pela produção da Austrália”, destacou.
O Ministério da Agricultura da Indonésia informou que já existem empresas locais interessadas em importar carne bovina in natura do Brasil.
Fonte e informações adicionais: Mapa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura