INCOTEC Itaberá lança novos conceitos no agronegócio

12.06.2014 | 20:59 (UTC -3)

A INCOTEC, empresa holandesa, especializada em tecnologia de sementes, apresenta ao mercado dois conceitos inovadores para facilitar a vida do agricultor.

Em parceria com o Grupo Lagoa Bonita, a empresa inaugurou, no último dia 5 de junho, sua unidade de tratamento personalizado de sementes na cidade de Itaberá (SP), onde o produtor que deseje o tratamento industrial com tecnologia de ponta terá suas necessidades específicas atendidas. “O agricultor é o nosso foco e queremos trazer inovação e ferramentas para fazer mais com menos”, declara Jan Willem Breukink, fundador e membro da diretoria da INCOTEC.

O evento contou a presença de cerca de 300 pessoas e autoridades, entre elas, o prefeito de Itaberá, José Benedito Garcia, representantes de empresas dos mais diversos segmentos: cooperativas, revendas agrícolas, associações e produtores. Também participaram representantes da Embrapa/Federação Meridional, Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso), APPS (Associação Paulista de Plantas e Sementes) e dos acadêmicos Cláudio Cavariani, da Unesp Botucatu, e Edson Massao Tanaka, da Fatec Pompeia. Os participantes fizeram um tour pelas instalações da unidade e puderam conhecer as tecnologias disponíveis ao produtor.

Produtor de soja milho, feijão e trigo e proprietário da Fazenda Catingueiro, João Batista Mariano César acredita que “a iniciativa é um marco histórico na atividade. Esse novo sistema de tratamento vem para agregar à nossa atividade. A tendência hoje é semente tratada e ter uma tecnologia como essa que vai agregar junto à semente é muito importante”.

Mais próximo do produtor

A unidade inaugura também um novo modelo na área industrial do agronegócio: o sistema de franquias. Único no Brasil o sistema permitirá levar tratamento de alta tecnologia, sustentável, seguro e de acordo com as necessidades da fazenda onde será plantada a cultura. “Nosso foco principal é ficar perto do produtor, pois assim é mais fácil atender as necessidades locais. Esta é a única franquia na agricultura do Brasil e possivelmente no mundo”, explica Gerard Vrolijk, gerente geral da INCOTEC América do Sul.

“Esta primeira unidade surgiu da busca pela excelência e da similaridade de valores como foco no agricultor, seriedade, confiança, qualidade e excelência. Tudo isso é muito legítimo e o projeto nos seduziu pelo conceito, pois nos sentimos no dever de ajudar o produtor a fazer bem feito aquilo que consegue controlar. Nosso dever como é ser uma ponte para que o agricultor tenha a melhor tecnologia e produtividade em cada caso”, afirma Andrea Fellet Orsi, diretora do Grupo Lagoa Bonita. “Sentíamos falta de um projeto em que o produtor pudesse escolher e dizer o que precisava. pois o produtor é quem sabe o que faz para sua cultura”, observa Ricardo Cunha, diretor comercial do Grupo Lagoa Bonita.

“Esta é apenas a primeira unidade, de muitas outras que planejamos estabelecer. Acreditamos que dentro de cinco teremos as principais regiões produtoras do país atendidas pelas novas unidades. Desta forma estaremos atingindo nosso principal objetivo, o de disponibilizar tecnologia de sementes de ponta para o mercado de sementes, principalmente para o agricultor, e isto de forma segura e sustentável”, complementa Bruno Hoeltgebaum Neto, gerente de novos negócios da INCOTEC para América do Sul.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro