Setor de fruticultura cresce 4,5% ao ano e se destaca na geração de empregos
A Massey Ferguson apresentou à imprensa segunda-feira (15/12) a nova Série 7100. O encontro com os jornalistas foi realizado na unidade da AGCO em Canoas/RS. Na semana passada, estiveram na fábrica usineiros das principais regiões produtoras de cana do Brasil para conhecer os tratores, com potência entre 140 e 180 cv.
Os tratores da nova Série 7100 que estão sendo lançados pela Massey Ferguson trabalham com alto rendimento e eficiência nas lavouras de grãos e nos canaviais, principalmente no plantio e manejo de grandes áreas, mantendo o baixo custo operacional e a facilidade de manutenção que caracterizam todos os equipamentos da marca líder no mercado brasileiro, informa a empresa.
“Dos 270 mil tratores vendidos no Brasil nos últimos dez anos, 90 mil são da Massey Ferguson, o que representa 1/3 do mercado”, destacou o diretor de Marketing da Massey Ferguson, Fábio Piltcher, durante a apresentação da nova Série 7100 à imprensa realizada nesta segunda-feira, 15 de dezembro, na unidade da AGCO em Canoas (RS).
O lançamento da Série 7100 ocorre em um dos melhores momentos do mercado brasileiro de máquinas agrícolas. “O ano de 2008 deve encerrar com um recorde de mais de 43 mil tratores comercializados. Esse é o melhor resultado dos últimos 20 anos para o setor”, informou Carlito Eckert, diretor de Operações Comerciais da Massey Ferguson.
Os novos modelos – MF 7140, MF 7150, MF 7170 e MF 7180 – já estão sendo produzidos na fábrica de Canoas (RS) e comercializados. O desenvolvimento da Série 7100 durou quase três anos. Foram realizadas 21 mil horas de teste de campo. Antes de chegar ao mercado, os tratores também foram testados por usuários de diversas regiões, inclusive nas lavouras de cana do Nordeste.
Mais informações: www.massey.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura