II Seminário Estadual de Pecuária de Corte será realizado nesta quinta-feira (09)

09.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A pecuária de corte, cada vez mais, ganha mercado no Tocantins. Para estimular essa vocação, a Agrotins 2013 – Feira de Tecnologia Agropecuária realizou o II Seminário Estadual da Bovinocultura, nesta quinta-feira (09), das 9h às 11h, no Auditório Nelore: Pavilhão da Pecuária. A expectativa é que cerca de 140 pessoas entre produtores, pecuaristas e técnicos agrícolas participem do evento. A Feira com o tema "Pecuária com Tecnologia e Sustentabilidade" iniciou na última terça-feira (07), encerrará no sábado, 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050.

No Seminário serão abordados temas voltados para o aumento da produção bovina no Tocantins, entre eles: acabamento e terminação de bovinos de corte, estratégias nutricionais para período da seca e programa de desenvolvimento da pecuária de corte no Tocantins.

Segundo o médico veterinário da Seagro – Secretaria da Agricultura e da Pecuária, Claudio Sayão, o seminário tem o propósito de mostrar aos pecuaristas do Estado as principais estratégias para aumento do setor. "No evento vamos abordar sobre as etapas de criação dos animais e a importância da alimentação, principalmente no período da seca", disse.

Sayão completou ainda que a pecuária de corte no Tocantins é a segunda maior fonte da economia do Tocantins. A produção de carne é feita, basicamente, a pasto, tornando-se um atrativo junto aos consumidores. Atualmente, o Tocantins conta com 8 milhões de cabeças de bovídeos (bovinos e bubalinos), colocando o Estado em décimo lugar no ranking nacional.

O evento é uma parceria da Seagro, Embrapa – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Tocantins e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Cleuber Sousa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025