Ihara propõe jornada de soluções inovadoras ao agricultor durante a Show Rural Coopavel

Empresa apresentará os benefícios de suas tecnologias para o manejo de diversas culturas como soja e milho com experiências presenciais no estande

01.02.2022 | 13:51 (UTC -3)
Robson Silva

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, participará da 34ª Show Rural Coopavel que, volta a acontecer presencialmente, entre 07 e 11 de fevereiro. A empresa chega em 2022 com uma experiência tecnológica no “Castelo Samurai IHARA”, reforçando toda qualidade e tradição japonesas aos visitantes, de forma diferenciada e encantadora. Além do circuito interativo, os visitantes também poderão acompanhar, com transmissão ao vivo, o HORA H IHARA, que traz a jornalista Kellen Severo como mediadora de um debate sobre inovação.

Nesta edição, será apresentado o portfólio para soja e o milho. A IHARA traz o Hayate, inseticida com uma nova tecnologia no Brasil para o combate das principais lagartas de difícil controle, que causam grandes prejuízos a produtividade nos cultivos de soja e milho, protegendo a lavoura por mais tempo e agindo na paralisação imediata da alimentação dessas pragas.

Já para o milho, a empresa traz o Sonda, um novo herbicida seletivo com ação sistêmica que age com alta eficiência no controle das principais plantas daninhas no milharal como o amendoim-bravo, corda-de-viola, picão-preto e trapoeraba. Por conta de sua tecnologia inovadora, o Sonda pode ser aplicado em doses menores e possui um maior espectro de controle em relação aos herbicidas disponíveis no mercado. Além disso, esta solução apresenta melhor efeito residual e menor lixiviação, o que garante ótimos resultados no combate de folhas largas e total seletividade a cultura do milho.

Para o Gerente de Marketing Regional, Bruno Lucas, oferecer produtos que deem todo suporte para os agricultores, contribuindo para o progresso e competitividade da agricultura brasileira, é a principal missão da empresa. “Na IHARA trabalhamos com a melhor tecnologia, sempre levando inovação ao produtor, por isso apresentamos soluções acessíveis e que, de fato, resolvam as problemáticas do campo, erradicando ao máximo pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. É isso que pretendemos mostrar na Coopavel”, afirma.

Bruno Lucas, Gerente de Marketing Regional
Bruno Lucas, Gerente de Marketing Regional

Além desses lançamentos, os visitantes também poderão conhecer de perto outros destaques do portfólio da empresa, entre eles:

Zeus: tem como foco principal o manejo de percevejos. Possui um controle mais efetivo e mais rápido. É uma tecnologia inédita no Brasil, com efeito de choque e residual únicos, e pode ser aplicado em diversas culturas.

Kyojin: tem como foco o controle pré-emergente de plantas daninhas. Além de ter um manejo mais eficiente da matocompetição na soja, possui um leque mais amplo, gerando mais rentabilidade e uma lavoura mais limpa por maior tempo.

Fusão: fungicida para quem busca aliar excelentes resultados, seu grande diferencial está no manejo da ferrugem e outras doenças da soja.

Absoluto FIX: fungicida protetor que por apresentar formulação diferenciada, garante mais adesividade a folha da soja, protegendo contra infestação por fungos. A solução também é um melhor protetor contra ferrugem, garantindo mais segurança em períodos chuvosos.

Ihara Experience

Outro diferencial que a IHARA apresenta no retorno às feiras presenciais é o IHARA EXPERIENCE, um circuito criado especialmente para que o público tenha a oportunidade de obter mais informações sobre a cultura, manejo mais adequado e os benefícios do portfólio de soluções inovadoras da empresa.

Ao entrar no estande, o visitante será recebido pela equipe comercial e imerso em uma experiência tecnológica que reforça toda nossa qualidade e tradição japonesa. No circuito, ele terá acesso ao Raio X interativo, uma ferramenta inovadora em que uma tela corre sobre trilhos apresentando sobre a empresa, estágio fenológico da soja, principais alvos e as soluções inovadoras da IHARA.

Seguindo o trajeto, haverá um espaço com o “Oráculo do Especialistas”, que traz pesquisadores renomados em fitopatologia, herbologia e entomologia para apresentar sobre as implicações dos principais alvos dessas culturas e recomendações do manejo mais adequado. A próxima atração do circuito IHARA Experience é a mesa interativa, que contêm, para cada produto, uma breve explanação técnica dos benefícios e resultados dessas tecnologias.

Após conhecer mais sobre a IHARA e suas soluções, os visitantes serão guiados até o campo demonstrativos para ver, na prática, os benefícios e resultados dos produtos apresentados. Para finalizar o trajeto, haverá a possibilidade de conversar com a equipe presente. Todas as ações serão realizadas com total segurança e seguindo os protocolos estabelecidos para que o evento aconteça.

Hora H Ihara

Para levar conteúdo relevante e de credibilidade ao agricultor, a empresa traz uma novidade: o HORA H IHARA, que será transmitido ao vivo e em tempo real, do segundo andar do seu estande, e contará com a participação da renomada jornalista Kellen Severo. Além dos debates, outra ação que será realizada é o Giro no Campo. Confira abaixo a programação, que acontecerá no dia 9 de fevereiro (quarta-feira):

HORA H DA INOVAÇÃO - às 10h, acontece um bate-papo com mediação da jornalista especializada em economia e agronegócio Kellen Severo sobre inovações no agro com o Coordenador Geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi, e um representante da IHARA. A roda de conversa debaterá o movimento do mercado, as iniciativas de inovação apresentadas pela IHARA nos últimos anos e muito mais. Na sequência, às 10h30, Kellen Severo estará disponível no estande para ação de relacionamento com os clientes da IHARA.

TALK SHOW - O QUE VEM POR AÍ NO AGRO 2022- às 11h, acontecerá um Talk Show, também com a participação de Kellen Severo, onde a proposta será responder à pergunta “O que vem por aí no Agro 2022?”, com a participação de clientes convidados. E logo em seguida, às 11h20, haverá o momento para perguntas e respostas com tema livre para interagir ainda mais com o público presente.

GIRO NO CAMPO - Para finalizar, às 11h40, haverá a possibilidade de fazer um Giro no Campo, onde a jornalista juntamente com um grupo de clientes irá até a área experimental da IHARA para conhecer de perto os benefícios das tecnologias da empresa que estarão presentes na feira.

Serviço

Show Rural Coopavel

BR 277 KM 577, 85.818-560, Cascavel, Paraná, Brasil

07 a 11 de fevereiro de 2022

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024