EY lança programa de capacitação de lideranças femininas no agronegócio

Programa terá duração de oito meses e tem como objetivos fornecer preparação técnica, contribuindo com a equidade de gênero no setor

31.01.2022 | 15:27 (UTC -3)
Alexandre Carvalho

A EY,  empresa de consultoria e auditoria, anuncia o lançamento do programa Executivas do Agro, inédito no Brasil. O objetivo é preparar e treinar mulheres para assumirem cargos de liderança em empresas do agronegócio, apoiando e favorecendo a equidade de gênero no setor.

O Executivas do Agro terá duração de oito meses, com início em março deste ano, e contará com a participação de mulheres de diversas regiões do Brasil, convidadas pela EY. São mulheres que estão se preparando ou vão assumir e atuar em cargos de diretoria e presidência, em Conselhos de Administração ou que são herdeiras de empresas do setor de Agro. A seleção foi feita com base na capacidade de elas aproveitarem todos os benefícios do programa, incluindo objetivos de desenvolvimento, proatividade, criatividade e espírito empreendedor.

“Acreditamos que as mulheres têm um papel vital a desempenhar no crescimento e na transformação de todos os mercados, principalmente no agronegócio. Por isso, a EY desenvolveu o projeto Executivas do Agro no Brasil, para fomentar a liderança feminina, apoiar e dar visibilidade às acionistas, herdeiras ou mulheres que tenham interesse em cargos de liderança neste setor”, explica Daniela Sampaio, sócia de Consultoria em Transformação de Negócios da EY para o setor do Agronegócio.

O programa trará oportunidades para as participantes ampliarem seus conhecimentos em áreas como gestão de empresas, liderança e relacionamento, tornando-as preparadas para assumirem cargos de liderança. O projeto também prevê a realização de encontros para que as selecionadas conheçam e recebam capacitações dos profissionais da EY, experientes em suas áreas de atuação.

Entre março e outubro, o programa contará com capacitações sobre planejamento de carreira, governança corporativa, finanças, sucessão patrimonial, ESG e inovação. Os treinamentos têm como meta ampliar o acesso e o conhecimento sobre as tecnologias mais inovadoras do agronegócio e aumentar as oportunidades de networking e troca de experiências, por meio dos quais as selecionadas poderão se conhecer e se conectar com profissionais, especialistas e líderes do setor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024