Ihara lança inseticida contra lagartas de difícil controle

Marca também apresentou biofungicida contra a ferrugem asiática e herbicida pré-emergente para o manejo de plantas daninhas

07.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Ihara lançou nesta quinta-feira, 07/10, o inseticida Hayate, indicado para o uso contra lagartas de difícil controle. Com ingrediente ativo Ciclaniliprole, o produto causa paralisia na alimentação dos insetos, o que auxilia na redução da população da praga.

Helicoverpa armigera e Spodoptera frugiperda entre os alvos do inseticida, em soja e milho. O gerente de produto da Ihara, Felipe Sulzbach, lembrou que o modo de ação do produto auxilia tanto no manejo de resistência como também no incremento de produtividade, uma vez que aplicações no começo da infestação proporcionam redução populacional do inseto e por consequência menor pressão sobre a cultura. Além disso, o inseticida apresenta bom grau de seletividade, o que ajuda na preservação de inimigos naturais importantes para manter o equilíbrio nas áreas de cultivo. 

A marca também conta com o inseticida Maxsan, lançado em 2019 , para o controle de insetos sugadores como a mosca branca e percevejos. A Ihara oferece ainda o Convence, que protege a fase inicial das plantas contra pragas como a lagarta elasmo  e é de fácil manuseio,  tanto em tratamento de sementes industrial como on farm. 

Biológicos

A Ihara lançou também seu biofungicida Romeo SC, um elicitor microbiano, de ingrediente ativo  Cerevisane, recomendado para o controle da ferrugem asiática, doença fúngica que consiste em um dos piores pesadelos para os produtores de soja. De acordo com o gerente de Produtos Biológicos  da Ihara, Alexandre Alves, se trata do primeiro de uma linha que a marca projeta lançar em breve e que inclui  bionematicidas e inseticidas a base de óleos essenciais. “Nos próximos anos seremos protagonista no mercado de biológicos”, adiantou.

Herbicida

Para o manejo de plantas daninhas a Ihara conta com o herbicida pré emergente Kyojin, que age contra capim-pé-de-galinha, buva e digitarias, entre outras vegetações que competem com os cultivos agrícolas. Com ingrediente ativo Piroxasulfona + Flumioxazina o produto pode ser utilizado em culturas como soja, milho e trigo. 

O gerente de Marketing de Culturas da Ihara, Rodrigo Lima, destacou que a marca é a principal plataforma de acesso dos agricultores brasileiros a produtos agrícolas desenvolvidos no Japão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024