ICL lança PotashpluS e completa seu portfólio para solos

As primeiras pesquisas desenvolvidas no País com o produto, que atende às demandas de Potássio, Enxofre, Cálcio e Magnésio, já apontam uma média de 6% de incremento na produtividade da soja em relação às fontes convencionais utilizadas

15.09.2022 | 14:00 (UTC -3)
Cláudia Santos
Sylvestre no Centro de Inovação em Iracemápolis (SP). - Foto: Divulgação
Sylvestre no Centro de Inovação em Iracemápolis (SP). - Foto: Divulgação

A ICL, empresa que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, lança no Brasil PotashpluS, fertilizante de solo que possui Polysulphate e, associado ao Cloreto de Potássio, fornece Potássio às culturas, assim como Enxofre, Cálcio e Magnésio presentes no Polysulphate. O produto, importado da unidade da ICL no Reino Unido, traz em sua composição 50% de Polysulphate em pó e 50% de Cloreto de Potássio em pó em um único grânulo.

“De modo geral, o produtor já faz a aplicação de Cloreto de Potássio na sua lavoura com o intuito de fornecer o Potássio para a cultura. Com PotashpluS, ele continuará fazendo isso para atender a essa demanda, porém levará outros nutrientes como Enxofre, Cálcio e Magnésio com uma excelente distribuição, o que melhorará, inclusive, sua atividade operacional. Em razão de as concentrações de nutrientes estarem de forma equilibrada, também ocorre um efeito sinérgico na absorção dos mesmos”, explica Thiago Sylvestre, gerente de Fertilizantes de Solo da ICL.

PotashpluS é recomendado para as mais diversas culturas, com o intuito de atender à demanda nutricional de Potássio, Enxofre, Cálcio e Magnésio. “A recomendação deve ser realizada por um agrônomo em função da extração e exportação da cultura, bem como a expectativa de produtividade, a fim de atender à demanda nutricional”, informa Sylvestre. O produto é aplicado a lanço.

Centros de Inovação

A ICL conduz vários ensaios em seus centros de inovação em Iracemápolis (SP) e Cruz alta (RS), credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituições de pesquisa do País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos produtos. De acordo com a lista de instituições privadas de pesquisa do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição e Fisiologia de Plantas a possuir um centro de pesquisa credenciado.

Neste ano, a empresa foi reconhecida mais uma vez como uma das 150 empresas mais inovadoras do País no Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, estando entre as Top 5 na categoria agronegócio pela segunda vez consecutiva, em seu segundo ano de participação.

A ICL investe globalmente U$ 64 milhões no mundo em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, foram R$ 20 milhões em 2021, o que solidifica sua posição como uma das empresas mais inovadoras e tecnológicas do setor.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro