ICL consolida programas de relacionamento e intensifica parceria com revendas no Congresso da Andav

No evento, a ICL participará representando as suas marcas e terá um dos maiores estandes, com 80 metros quadrados, em frente ao da Andav

08.08.2022 | 15:23 (UTC -3)
Cláudia Santos

A ICL estará presente no Congresso da Andav, de 17 a 19 de agosto, no Transamérica Expo Center, com suas marcas representadas na América do Sul: ICL, Aminoagro, Dimicron e Maximus.

No evento, que reúne as principais indústrias e revendas do País, a ICL participará representando as suas marcas e terá um dos maiores estandes, com 80 metros quadrados, em frente ao da Andav. “Estaremos no maior evento de revendas do Brasil para reafirmar nosso compromisso de estar ao lado dos nossos distribuidores e integrantes dos nossos programas de relacionamento. A ICL tem trabalhado lado a lado com o distribuidor para gerar valor ao produtor rural através de tecnologia, inovação e conhecimento”, afirma Rafael Butke, gerente sênior de Marketing Estratégico da ICL. “A Andav é um momento para estar mais próximo dos nossos distribuidores, fortalecendo o trabalho que estamos construindo juntos no campo”, completa.

“A Andav é um momento para estar mais próximo dos nossos distribuidores”, afirma Rafael Butke, gerente sênior de Marketing Estratégico da ICL. - Foto: Divulgação
“A Andav é um momento para estar mais próximo dos nossos distribuidores”, afirma Rafael Butke, gerente sênior de Marketing Estratégico da ICL. - Foto: Divulgação

Segundo Butke, por meio do programa de relacionamento Horizon, destinado a revendas estratégicas da marca ICL, três pilares vêm sendo trabalhados de forma intensa: conhecimento, tecnologia e comercial. “Com essas frentes de trabalho, temos construído uma parceria com os revendedores cada vez mais sustentável, gerando valor para o produtor. Por meio de ações como a Universidade ICL, nos dedicamos a capacitar a força de vendas dos distribuidores, de forma a gerar o conhecimento necessário para posicionar nossas tecnologias no campo”, declara.

A receita, de acordo com Butke, vem trazendo ótimos resultados para ambos os lados. “No quarto ano do programa Horizon, com mais de 100 distribuidores, observamos um crescimento no faturamento das revendas participantes entre 2020/2021 superior a 100%, muito além do mercado, mostrando a relevância deste trabalho em conjunto. Isso mostra o quanto a nossa parceria tem sido proveitosa”, comemora o gerente.

Nas marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, os resultados têm sido fruto de um trabalho de longo prazo, de acordo com Butke. “Temos atuado com fortes distribuidores de norte a sul do Brasil. Nossa visão passa por ser um parceiro que está presente no dia a dia da revenda. Levar tecnologias que melhoram a qualidade do sistema produtivo e elevem a produtividade das culturas é o nosso objetivo. Tudo isso atrelado ao conhecimento técnico e presença no campo que faz toda a diferença na longevidade desta parceria”, explica.

No Congresso 2022 da Andav, a ICL busca intensificar o trabalho com seus distribuidores e estar próxima a futuros parceiros estratégicos. “Enxergamos nossos distribuidores como parte fundamental da nossa estratégia de crescimento e sustentabilidade dos negócios. Trabalhamos intensivamente para fortalecer nossos distribuidores, gerando juntos, cada vez mais valor e produtividade ao produtor rural”, finaliza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024