ICL apresenta programa nutricional que melhora fechamento das copas e traz mais uniformidade às florestas plantadas

Forest Experts Club, clube que, por meio do Programa Nutricional Supera, apresenta inovações e tecnologias para um seleto grupo de indústrias, silvicultores, investidores, consultores e profissionais do setor de florestas plantadas

20.05.2022 | 14:17 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes

Maior produtora nacional de eucalipto e primeira no ranking de florestas plantadas do País, Três Lagoas (MS) recebe, de 24 a 26 de maio, a Show Florestal, a Feira da Indústria do Eucalipto. O evento ocorre das 14h às 20h. A ICL, empresa global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, estará presente, levando ao setor o Forest Experts Club, clube que, por meio do Programa Nutricional Supera, apresenta inovações e tecnologias para um seleto grupo de indústrias, silvicultores, investidores, consultores e profissionais do setor de florestas plantadas.

O Programa Nutricional Supera contempla as melhores tecnologias e inovações da ICL e tem por objetivo promover benefícios fisiológicos e nutricionais para a cultura florestal por meio da nutrição, podendo ser de base ou foliar. Além de obterem informações focadas no setor, os membros do Forest Experts Club recebem boletins, convites para palestras / lives técnicas e para encontros presenciais com profissionais da área de florestas plantadas e informações estratégicas sobre mercado futuro.

“Estaremos no evento falando sobre nutrição e fisiologia de florestas e mostrando que, quando trabalhamos nesse sentido, diminuímos as atividades operacionais, pois aceleramos e melhoramos o fechamento das copas, trazendo mais uniformidade nas árvores plantadas”, explica o engenheiro agrônomo Bruno Domingues, gerente de Marketing para Florestas da ICL.

Bruno Domingues, gerente de Marketing para Florestas da ICL
Bruno Domingues, gerente de Marketing para Florestas da ICL

Segundo ele, quanto mais rápido ocorre o fechamento das florestas, menos chances de haver ocupação das áreas por plantas daninhas. “A nutrição reduz ainda parte do replantio, algo muito comum na cultura florestal”, explica.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro