Guarany apresenta duas grandes inovações no combate a incêndios florestais durante a Expoforest 2011
Dando continuidade aos esforços de ampliar a participação das frutas brasileiras no mercado russo, nesta semana executivos do Ibraf - Instituto Brasileiro de Frutas receberão na sede do Instituto os empresários russos Vartan Tonoian e Vladimir Kovrigin, presidente da Agência International Ural Clearing House, holding com negócios diversos, além do Danilo Teófilo Costa, segundo-secretário da embaixada brasileira em Moscou, nesta quinta-feira (24).
De acordo com Maurício Ferraz, gerente do Ibraf, o encontro é importante para abrir frentes para os produtos brasileiros na Rússia. “Atualmente exportamos diretamente 2,9 milhões de dólares e 3,9 mil toneladas de frutas frescas e 7,5 milhões de dólares de produtos processados. O setor acredita que a Rússia é um mercado em expansão e de grande importância para o Brasil, principalmente na diversificação dos destinos de nossas exportações”, avalia Ferraz.
Já Stela Nery, coordenadora de Projetos de Marketing do Ibraf, destaca o interesse dos russos pelos sucos brasileiros, principalmente os tropicais. “O mercado russo é alvo prioritário do projeto Brazilian Fruit e apareceu com destaque em nosso planejamento estratégico, ou seja, faz parte dos nossos esforços estreitarmos com os compradores da Russia”, sentencia.
Malu Abib
KRP Relações Públicas
(11) 3086-3550
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura