FPA alerta para os perigos da quebra de safra no agro brasileiro
Frente Parlamentar da Agropecuária busca caminhos para enfrentar a redução na colheita de grãos e suas consequências econômicas
O diretor-executivo da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), Ibiapaba Netto (à dir.), foi designado para ocupar a presidência da Câmara Setorial da Citricultura do Ministério da Agricultura, Pecuária (Mapa). O executivo substitui o presidente do Fundecitrus, Lourival Monaco, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos.
De acordo com Netto, a Câmara da Citricultura deve ser um fórum atuante, fazendo interlocução entre o setor privado e Ministério, participando de forma propositiva dos debates em torno dos principais temas de interesse como regularização dos trabalhadores safristas, acompanhamento de políticas de fomento a citricultura e, principalmente, desenvolvimento de ações de combate ao greening, doença que ameaça todo parque citrícola.
“A função das Câmaras Setoriais é de assessoramento ao Ministério da Agricultura para indução de políticas públicas efetivas e o nosso trabalho vai se concentrar na construção dessas políticas e no auxilio ao Ministério da Agricultura”, pondera Netto.
A câmara da citricultura é um fórum consultivo que reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura