IAS abre inscrições para Prêmio Semeando o Bem

As inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 16 de abril

19.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Martha Baptista

Os cotonicultores mato-grossenses são referência na produção sustentável e com responsabilidade social e, para dar maior visibilidade às iniciativas que beneficiam colaboradores, seus familiares e as comunidades do entorno das unidades produtoras, o Instituto Algodão Social (IAS) realiza em 2018 a quarta edição do Prêmio Semeando o Bem. As inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 16 de abril.

Na edição anterior do Semeando o Bem, 51 projetos foram inscritos, contemplando ações em oito categoriais: saúde, educação, meio ambiente, esporte e lazer, cultura, filantropia, educação e segurança alimentar, e ações diferenciadas. Iniciativas variadas, que vão da instalação de um cinema na fazenda à estruturação de outros tipos de áreas de lazer e recreação para colaboradores e seus familiares, passando por cuidados com a saúde e a alimentação dos trabalhadores, o incentivo ao estudo, e projetos visando à correta destinação de resíduos, foram alguns dos destaques durante a entrega dos prêmios em dezembro de 2016. Essas iniciativas também foram descritas e valorizadas na publicação "Algodão Social 2017", distribuída no 11º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA) em Maceió (AL).

Em 2018, novamente, a solenidade de premiação coincidirá com a posse da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão - Ampa (gestão 2019/20) e a inscrição dos projetos poderá ser feita até 15 de agosto. De acordo com o regulamento disponibilizado no site do IAS (www.algodaosocial.com.br), podem participar do Prêmio Semeando o Bem "os empreendedores rurais, pessoas físicas ou jurídicas associadas à Ampa, que desenvolvam ações, projetos, programas ou atividades de natureza socioambiental que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar de seus colaboradores e seus familiares, e de pessoas carentes da comunidade assistidas por entidades sociais sem fins lucrativos, tendo como meta a construção de uma sociedade mais justa e sustentável".

"A realização do Prêmio Semeando o Bem – que faz parte do programa Semeando o Bem – é um diferencial da cotonicultura de Mato Grosso. O objetivo é destacar os projetos que contribuem para o sucesso da produção algodoeira no estado e que podem servir de referência para outros produtores", comenta Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Ampa e do IAS.

Para saber mais sobre como participar do Semeando o Bem, os interessados podem entrar em contato com a equipe do IAS, por meio do e-mail semeandoobem@algodaosocial.com.br e dos telefones (65) 3322-0001 e (65) 99659-4522. A coordenação está a cargo da engenheira agrônoma Marcelma Maciel, supervisora de Sustentabilidade do IAS, que integra a Comissão Organizadora do Prêmio juntamente com o presidente Alexandre Schenkel e o diretor executivo do IAS, Felix Balaniuc.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro