Syngenta fortalece apoio à cadeia de distribuição de insumos
O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) promove nesta quinta-feira (9), na Estação Experimental de Morretes, o 3° Dia de Campo da Mandioca. Entre os assuntos que serão abordados estão pragas e doenças, formas de cultivo, resultados de experimentos conduzidos no local e aspectos da agroindústria.
A organização do evento espera em torno de 100 participantes, entre estudantes, técnicos e agricultores da região. No programa, dinâmicas e palestras no período da manhã com o pesquisador Mário Takahashi e, à tarde, visita a duas agroindústrias de processamento de mandioca instaladas em Morretes, com acompanhamento de um extensionista da Emater especializado na área.
De acordo com o administrador da Estação Experimental de Morretes, Luiz Adão Ferreira da Silva, a transformação da raiz em farinha, fritas, também conhecidas como “chips”, e a facilidade de cozimento de novas variedades tem atraído diversos agricultores para o setor motivados pelos resultados positivos. O almoço do evento será um churrasco, servido na própria estação, com diversos itens produzidos no local. “A única coisa que não é daqui é a carne”, brinca Adão.
As inscrições podem ser feitas em qualquer escritório da Emater no litoral paranaense ou pouco antes do início do evento. Mais informações pelo telefone (41) 3462-1203.
3° Dia de Campo da Mandioca
9 de agosto (quinta-feira)
9 horas
Estação Experimental do Iapar em Morretes (Rodovia Miguel Buffara, km 8)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura