I-UMA lança cursos de ensino a distância com foco em gestão e marketing no agronegócio

19.03.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

O I-UMA (Instituto Universal de Marketing em Agribusiness) lança seus cursos de educação a distância (EAD). As inscrições já estão abertas para as primeiras turmas, que iniciam em abril.

A veloz e cada vez maior profissionalização do agronegócio brasileiro e o crescimento de seus mercados aumentaram a necessidade de conhecimentos de marketing e de gestão para todos os setores envolvidos. “O agronegócio é um universo com muitas peculiaridades”, observa o sociólogo e economista José Américo da Silva, presidente do I-UMA.

“Por isso, a capacitação desses profissionais exige essa visão mais direcionada à realidade do mercado agrícola brasileiro. Não basta ser apenas técnico. O profissional deve entender de gestão, de distribuição, logística, comunicação, precificação. Enfim, ter conhecimento do negócio no antes, durante e depois da porteira”, ressalta José Américo.

A diferença agora é a chegada de cursos EAD, que possibilitam que profissionais de qualquer lugar do Brasil tenham acesso a conteúdo de qualidade, desenvolvido especificamente para suas necessidades por autores das mais importantes universidades do País.

Os cursos EAD do I-UMA têm carga de 24 a 31 horas, duração de cerca de um mês, e são dirigidos a profissionais que trabalham ou pretendem atuar na área de agronegócios e buscam conhecimento para aprimorar seus negócios. Inicialmente o I-UMA irá oferecer cinco opções de cursos EAD:

– Gestão na agricultura familiar sustentável (31 horas)

– Desenvolvimento de projetos no agronegócio (30 horas)

– Gestão da propriedade rural de pecuária (30 horas)

– Gestão de relacionamentos estratégicos no agronegócio (24 horas)

– Desenvolvimento de contratos agrários – arrendamento e parcerias rurais (30 h)

Outros cinco novos cursos serão lançados no segundo semestre de 2012, com o objetivo de abordar toda a cadeira produtiva.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025