Husqvarna investe no aprimoramento da rede de revenda

16.12.2008 | 21:59 (UTC -3)

O segredo do sucesso para manter-se no mercado atualmente, em meio a tantos concorrentes é, sem dúvida, a qualificação. Atualmente, há algumas empresas especializadas em aprendizagem comercial que têm como objetivo fornecer cursos para micro e pequenos empresários, a fim de alavancar as vendas. Porém, poucas organizações investem internamente em aprendizagem corporativa, incentivando cursos e práticas estratégicas de acordo com as necessidades dos profissionais que formam o seu quadro de funcionários.

A Husqvarna, multinacional sueca especializada no desenvolvimento de produtos para o manejo de áreas verdes, é uma dessas instituições que apostam no crescimento de suas vendas por meio da capacitação dos profissionais que atuam diretamente junto às revendedoras. “A nossa missão é ajudá-los a fazer o seu negócio evoluir com a certeza de uma maior perenidade”, afirma Gino Gragnani, Diretor Comercial da empresa.

Na filial brasileira, são dois os programas disponibilizados: o SBD (Service Business Development), um programa voltado para o desenvolvimento do negócio para prestação de serviço; e o MBA, que visa oferecer ferramentas de planejamento corporativo, com o objetivo de permitir a criação de mecanismos próprios de gestão e controle para o crescimento sustentado do negócio.

Os programas de ensino são customizados para o negócio Husqvarna, de acordo com suas características comerciais, sócio-culturais, financeiras e estrutura de negócios. O MBA já está na sua 4° turma e o SBD começou esse ano.

Mais informações sobre redes de revendas: www.husqvarna.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025