Em mais um evento da Fundação MT, a integração das áreas agrícolas é evidenciada
Encerrou nesta quinta-feira (10) o IX Encontro Técnico Algodão da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT
Empresa especializada no desenvolvimento de drones e veículos aéreos não tripulados (VANT) para mapeamento em agricultura, topografia e mineração, a Horus Aeronaves esteve presente na edição 2017 do Inovacana, evento voltado para novidades tecnológicas e digitais que resultem em ganho de produtividade para o setor sucroenergético, realizado nos dias 9 e 10 de agosto, em Ribeirão Preto, no interior paulista.
Na ocasião, os profissionais do setor conheceram o que há de mais avançado no setor canavieiro em diferentes áreas como softwares; equipamentos agrícolas; agricultura de precisão; produtos químicos; serviço de consultoria; telecomunicações; imagens de satélite, além de outras tecnologias e inovações que visem o aumento de produtividade das lavouras de cana.
Para o CEO da Horus, Fabrício Hertz, além de aproximar as novas tecnologias dos produtores, o evento ainda possibilitou o fechamento de novos negócios. “O InovaCana foi uma experiência enriquecedora, tanto para as empresas, quanto para os produtores e serviu para aproximar o setor sucroenergético das novas tendências e tecnologias disponíveis para a otimização do trabalho”, avaliou. “O agronegócio está crescendo como um todo e nós, como provedores de inovação e soluções tecnológicas, nos posicionamos como parceiros para grandes negócios”, acrescentou Hertz.
O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre profissionais, estudantes e produtores rurais interessados em inovações tecnológicas para o setor sucroenergético, como VANTs para otimizar as usinas de cana, sistemas de gestão, inteligência artificial, melhorias para o manejo do solo, entre outros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura