​Climatempo apresenta Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura no Congresso ANDAV

Empresa terá estande no evento para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre a nova solução e uma apresentação exclusiva sobre riscos climáticos no agronegócio e prognósticos de chuva até

11.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Lucas Majuski

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, será um dos destaques do VII Congresso ANDAV, realizado pela Associação dos distribuidores de insumos agropecuários. O evento, que acontece de 14 a 16 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, será palco para a apresentação do Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura.

A solução é pioneira ao permitir a integração com dados das estações meteorológicas das fazendas, além de oferecer informações precisas sobre o clima e consultoria para as decisões no campo. A integração funciona de forma parecida com aplicativos de transporte. Os usuários compartilham informações que já possuem para tornar a qualidade do serviço ainda melhor. O objetivo é criar uma grande rede de previsão para a agricultura e melhorar a qualidade dos dados enviados para os fazendeiros.

Durante todo o evento, os visitantes poderão passar pelo estande E60, bem em frente ao café, para conhecer de perto o funcionamento do serviço e como o acompanhamento climático e a consultoria dos melhores meteorologistas do país podem ajudar no ganho de produtividade e na redução de custos no agronegócio. Entre as principais funções do Agroclima PRO estão as previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos 6 meses. Também é possível ter acesso a dados históricos, balanço hídrico e receber alertas fitossanitários.

“Acreditamos no potencial da agricultura brasileira que, ano após ano, tem sido a força motriz do país. Com nossa tecnologia e inteligência de dados podemos contribuir muito para um desenvolvimento ainda maior do campo. O clima é essencial para o desenvolvimento das plantações e para a garantia de uma boa safra. Com nosso serviço o produtor consegue tomar decisões mais rápidas e assertivas, melhorando sua produtividade e rentabilidade”, afirma Patrícia Madeira, Diretora de Produtos e meteorologista da Climatempo.

Previsões para 2018

Na segunda-feira, 14, abertura do Congresso, Patrícia ainda irá ministrar uma palestra especial sobre riscos climáticos no agronegócio e prognósticos de chuva até março de 2018. A apresentação será realizada no Innovation ShowCase, entre 13h30 e 13h55.

“É mais uma oportunidade para os visitantes conhecerem a importância da meteorologia para o agronegócio. Conhecendo as probabilidades climáticas e os eventos meteorológicos previstos para as próximas semanas e meses, é possível fazer um planejamento muito mais efetivo. Isso vale não só para os produtores, como para a cadeia de indústrias e distribuidores do agronegócio”, explica Patrícia.

SERVIÇO

VII Congresso ANDAV

Onde: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Quando: de 14 a 16 de agosto

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024