Notícias

Horsch apresenta pulverizador Leeb VL na AgroBrasília 2022

13/05/2022 | Assessoria de imprensa Horsch
Pulverizador Leeb VL. - Foto: Divulgação

A HORSCH, fabricante de máquinas agrícolas presente no Brasil, participará da AgroBrasília 2022, que ocorrerá de 17 a 21 de maio, em formato presencial, com a apresentação de duas tecnologias de alta produtividade que buscam otimizar processos e oferecer mais praticidade ao produtor rural. Uma delas é a plantadeira articulada Maestro Kompass, recém-chegada ao mercado nacional em modelos com 14, 16 e 18 linhas, parametrizada para ajustes aos mais diversos tipos de solos dos estados brasileiros.

Um dos principais benefícios da Maestro Kompass, desenvolvida para o plantio direto de sementes e adubo, está no sistema de fechamento de suas barras, que em poucos minutos reduzem a largura da máquina para 3,20 metros, um diferencial que agiliza a locomoção de um terreno para o outro, bem como fazendas e rodovias, eliminando a necessidade da contratação de batedores para locomoção. “Deslocamentos mais rápidos, significam mais produtividade. Mais produtividade, por sua vez, é sinônimo de economia de tempo e redução de custos aos trabalhadores do campo. E tudo isso sem deixar de lado a segurança do usuário”, garante Rodrigo Duck, diretor-geral da HORSCH.

Outra solução inovadora da multinacional alemã a ser apresentada na AgroBrasília 2022 é o pulverizador Leeb VL. Contendo cinco seções independentes que garantem a máxima adaptação ao solo, além de um tanque de 5 mil litros e 7 agitadores, trata-se do número um em termos de rendimento do mercado brasileiro.

Nas palavras de Duck, com capacidade para aplicar a quantidade precisa de produto para proteger a plantação, o Leeb VL é uma ferramenta que aumenta a eficácia da lavoura, não importando se é pequena, média ou de grande porte, auxiliando, assim, do mesmo modo que a plantadeira Maestro Kompass no processo de redução de gastos com os insumos.

Importante destacar que uma má gestão de insumos agrícolas ocasiona diversas consequências negativas para o negócio. Entre elas, o desperdício, a falta de matéria-prima e a supressão de recursos financeiros nos processos, além, é óbvio, da imprecisão de obter os resultados esperados.

Para Fernando Vieira Vinhal, diretor de operação da concessionária Starkel, a mais nova integrante do grupo José Geraldo Vinhal, formado por um conjunto de organizações especializadas em produção agropecuária, máquinas agrícolas e gestão em agronegócio, "a AgroBrasília sempre foi a principal feira do agronegócio para o Brasil central nos estados de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, assim tenho certeza de que essa retomada presencial, assim como tem sido os demais eventos agros, será um sucesso”.

No espaço da Starkel o produtor terá acesso a todas as soluções da HORSCH, contato com o nosso time e informações sobre o que há de mais tecnológico no segmento.

Por fim, Rodrigo Duck comenta as vantagens da participação da HORSCH na AgroBrasília: “O desenvolvimento da utilização de tecnologias na agricultura, a qual está cada vez mais digital, é uma tendência mundial que vem sendo mapeada em todo o mundo, e esse movimento não está sendo despercebido pela HORSCH, que tem buscado soluções cada vez mais produtivas, sustentáveis, com menor desperdício de material, concentradas no desempenho e na segurança dos usuários. Poder compartilhá-las com o público de uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, sem dúvida, é uma excelente oportunidade”.

Em 2020, a AgroBrasília foi cancelada por causa da pandemia da Covid-19. Em 2021, o evento foi realizado de forma virtual, registrando o volume de R$ 590 milhões em negócios realizados.

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3028.2000 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com