MT: dia de campo discute soja e culturas alternativas
O Sistema Faeg/Senar e Sindicatos Rurais de Goiás estão em campanha para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o Haiti. A sede do Sistema abriu suas portas para receber as doações que serão enviadas aos haitianos.
Os Sindicatos Rurais também participam desta campanha mobilizando produtores rurais, seus familiares e sociedade em geral a fazerem suas doações. Todo o material arrecadado - estima-se aproximadamente 130 toneladas de produtos, entre vestuário, calçados, alimentos e água – será entregue à primeira-dama de Estado, Raquel Rodrigues, nesta sexta-feira (29/01), às 10 horas, no saguão do Auditório Ruy Brasil Cavalcanti, na sede do Sistema. As doações serão entregues prontas para embarcar para o Haiti.
Segundo o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, este é um momento de grande sensibilidade, e por isso o Sistema entrou nesta campanha tentando dar a sua colaboração. “Esta campanha está em andamento, onde estamos recebendo as doações e pedimos aos sindicatos rurais de Goiás para que façam um ponto de recebimento das doações em seus municípios”, acrescenta.
Muitos sindicatos rurais ligados à Faeg fizeram doações em contas correntes abertas para o recebimento em dinheiro. O Banco do Brasil e a Embaixada do Haiti no Brasil abriram uma conta para receber os recursos. Depósitos de qualquer valor podem ser feitos em nome de SOS Haiti, agência 1606-3, conta corrente 91.000-7, CNPJ 04.170.237/0001-71. Enquanto o Comitê Internacional da Cruz Vermelha receberá suas doações pelo HSBC, agência 1276, conta corrente 14526-84, CNPJ: 04359688/0001-51.
Órgãos internacionais, que estão no país socorrendo as vítimas de um terremoto de magnitude de 7 graus na escala Richter, estimam que aproximadamente 100 mil pessoas morreram vítimas da catástrofe no país, enquanto cerca de 300 mil famílias estão sem casa, comida e água, o que daria um total de 1,5 milhão de pessoas.
O terremoto, o pior em 200 anos no país, atingiu lugares importantes da cidade, como o Palácio do Governo, o Forte Nacional, o Palácio Legislativo, a Casa Azul (orgulho dos militares que dominaram o local no início da Força de Paz, em 2004), um hospital em Petionville (área nobre da cidade), a sede da Organização das Nações Unidas (prédio que foi totalmente destruído) e três ministérios.
Ficha técnica
Entrega das doações da campanha em benefício às vítimas no Haiti
Data: 29/01/2009 – Sexta-feira
Hora: 10 horas
Local: Saguão do Auditório Ruy Brasil Cavalcanti, na sede do Sistema Faeg/Senar. Rua 87, nº 662, Setor Sul, Goiânia-GO.
Fonte: Departamento de Comunicação do Sistema Faeg/Senar - (62) 3096-2208/2248/2115 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura