Guarapuava/PR terá exposição e leilão de Canchim

09.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Cida de Oliveira

A 36ª Expoguá (Exposição e Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava) terá em sua programação a exposição da raça Canchim e um leilão de animais a campo dos melhores criatórios do Paraná.

A exposição, que começa amanhã (10) e vai até o dia 14, domingo próximo, mostrará ao público 41 animais de destaque em várias pistas nacionais. São touros, fêmeas e bezerros de Edson Bastos (Fazenda Vista Alegre, de Candoi), Família Henrique de Geus (Fazenda Pereira, de Carambei), Henrique e Haroldo Borg (Fazenda Barrinha, Tibagi) e Mário Nascimento de Paula Xavier (Fazenda Santa Carolina, de Imbituva). O julgamento será no dia 13, tendo como jurado Anton Egles, do quadro de jurados da Associação Brasileira de Criadores de Canchim.

O leilão, que acontece no dia 14, às 14 horas, ofertará animais rústicos. Entre os criadores que venderão está Francisco Fontana, da Fazenda Chapada do Santo Antonio, de Jaguariaiva. Ele conta que colocará à venda cinco animais na faixa de 28 meses.

“Como o mercado está aquecido, a procura é grande e estamos às vésperas do início da estação de monta, levaremos animais mochos naturais, bem preparados e filhos de grandes linhagens do Canchim nacional. Esperamos assim alcançar preços na faixa de pelo menos R$ 5 mil na tradicional praça de Guarapuava”, diz Fontana.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025