Embrapa desenvolve plantas de alface com maior teor de ácido fólico
A Guarani, uma das líderes do setor sucroenergético brasileiro, criou um novo canal de comunicação com seus colaboradores: a TV Guarani.
Dinâmica e com conteúdo exclusivo, a TV Guarani vai integrar as sete unidades industriais da Companhia (instaladas no noroeste do Estado de São Paulo) com informações atualizadas sobre ações institucionais, projetos sociais e ambientais, inovações, dicas culturais e dados sobre o setor sucroenergético.
“Com a implantação da TV Guarani, a Companhia reafirma seu compromisso de reforçar a transparência em seus negócios e informar de forma clara e rápida seus colaboradores sobre ações internas, institucionais e com a comunidade”, afirma Salete da Hora, gerente de Comunicação da Guarani.
A Comunic Comunicação Corporativa, de São José do Rio Preto, foi escolhida pela Guarani para implantar a TV Corporativa. Uma equipe de 15 profissionais formada por jornalistas, publicitários, cinegrafistas, técnicos e editores concretizou em duas semanas o desejo da Companhia em interligar suas sete unidades industriais com informações atualizadas em terminais de vídeo de alta qualidade.
“Nosso grande desafio foi interligar em um curto período de tempo as unidades industriais da Guarani e ainda produzir todo o conteúdo (textos e vídeos) para a programação”, explica Adriano Nunes, diretor da Comunic. “Em alguns casos foi preciso percorrer mais de 200 quilômetros entre uma unidade e outra para instalar equipamentos e captar imagens para os vídeos que abriram a programação da TV”.
Utilizando tecnologia de armazenamento em nuvem, a TV Guarani é atualizada em tempo real. Imagens, textos e vídeos são inseridos na programação de qualquer computador, celular ou tablet conectado à internet. “Essa facilidade nos permite entregar o conteúdo de forma rápida, de acordo com a necessidade da Guarani e com qualidade”, dia Nunes.
A Comunic é responsável pela produção de todos os textos e vídeos transmitidos em 28 televisões profissionais de 42’’ digital sound instaladas nos refeitórios da Guarani.
“Nosso público interno é bastante diversificado. Temos colaboradores nas áreas Industrial, Agrícola e Administrativa. Queremos atrair a atenção desses públicos e contar com a participação ativa de todos para tornar TV Guarani cada dia mais atrativa”, diz Salete.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura