Exportação do agronegócio deve bater novo recorde
A Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne) é considerada um dos principais eventos do segmento da pecuária de corte. A Guabi marca sua presença com dois lançamentos: Guabiphos Creep Bezerros LS (lasalocida sódica) – suplemento vitamínico mineral protéico energético e Guabiphos 20 Águas RM (monensina sódica) – suplemento mineral protéico, ambos sem adição de uréia. Estes produtos apresentam em sua composição ionóforos, que proporcionam aumento de ganho de peso e/ou melhora da conversão alimentar.
Os ionóforos são moléculas de baixo peso molecular, utilizadas extensivamente como agentes anticoccidianos em ruminantes (redução de incidência de diarréia, principalmente em bezerros). No Brasil, os produtos mais utilizados pertencentes a este gênero e registrados no Ministério da Agricultura são o monensina sódica e o lasalocida sódica.
Os ionóforos propiciam modificações na fermentação ruminal com alteração nas quantidades de ácidos graxos voláteis (AGV) produzidos e na concentração de amônia, o que afeta diretamente o metabolismo de energia e proteína do animal. Os principais benefícios destes aditivos são:
- Aumento da retenção de energia fermentada no rúmen devido à alteração no padrão de fermentação. Maior eficiência energética devido à menor produção de metano.
- Redução da degradação da proteína ruminal, menor produção de amônia e maior quantidade de aminoácidos absorvidos no intestino delgado.
- Diminuição de distúrbios metabólicos, como acidose e timpanismo.
O Guabiphos Creep Bezerros LS é um suplemento vitamínico mineral protéico energético, formulado com 20% de proteína, vitaminas A e E, fosfato bicálcico e elementos minerais de alta biodisponibilidade para suplementação de bezerros de corte do nascimento até o desmame (sistema de alimentação privativa). Os cochos protegidos devem ser colocados próximos aos cochos de sal mineral das vacas com o objetivo de estimular o consumo e facilitar o fornecimento. O consumo médio esperado é de 200 a 250 g para cada 100 kg de peso vivo.
Já o Guabiphos 20 Águas RM é indicado para bovinos de corte em fase de engorda na época das águas. Formulado com 20% de proteína bruta, fosfato bicálcico, macro e microelementos minerais e monensina sódica. O produto deve ser fornecido puro, em cochos cobertos. O consumo médio esperado é de 150 a 180 g para cada 100 kg de peso vivo.
Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).
Mais informações no site
17ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne
13 a 17 de junho de 2011
Centro de Exposições Imigrantes - km 1,5 Rodovia dos Imigrantes, São Paulo, SP
09h às 20h
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura