Grupo Lavoro finaliza o ciclo 2022-23 com a integração de sete diferentes empresas

Foram mais de 25 lojas abertas ou incorporadas à plataforma; dados estão presentes no novo Relatório de Sustentabilidade 2022-23

26.12.2023 | 14:03 (UTC -3)
Ana Lívia Lopes, edição Revista Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas, acaba de publicar o seu Relatório de Sustentabilidade 2022/2023, documento que engloba todas as ações de inovação, governança, desempenho social e ambiental realizadas pela empresa durante o período, em suas operações no Brasil e na Colômbia. A sustentabilidade é um dos pilares do grupo, que tem um compromisso firmado com o Pacto Global das Nações Unidas, construindo um trabalho dentro da Agenda de 2030 da ONU, visando uma agricultura sustentável, produção responsável e crescimento econômico.

De acordo com a empresa, 59% das metas ESG voluntárias definidas na última safra já foram iniciadas. “Os últimos dois anos representaram um grande avanço para a nossa agenda em prol de uma agricultura mais sustentável. Em 2023, nós avançamos com a presença de mercado em produtos de marca própria sob a gestão da Crop Care. Para a próxima safra, devemos inaugurar a maior planta de biológicos do Brasil”, destaca Ruy Cunha, CEO da Lavoro.

Ainda durante o ciclo 22/23, a Lavoro colocou em prática o Programa de Rastreabilidade, onde cerca de 24 mil clientes de todo o Brasil e 60 mil fazendas estão cadastrados. Isso permite avaliar a regularidade ambiental, por meio do Protocolo Lavoro, de uma ponta à outra da cadeia produtiva de grãos e outras commodities. Em apenas um ano de Programa, a Lavoro conseguiu rastrear mais de 39 milhões de hectares, e 100% da originação de grãos via Barter.

Negócios

A Lavoro também cresceu em volume de negócios. No ciclo 22/23, sete diferentes empresas se uniram ao Grupo Lavoro e mais de 25 lojas foram abertas ou incorporadas à plataforma. Atualmente, a companhia conta com mais de 74 mil clientes e 220 lojas no Brasil e Colômbia.

“Nós alcançamos a marca de 36 empresas no grupo. Durante essa safra, duas novas empresas entraram para nosso portfólio, a Referência Agroinsumos e a Cromo Química. Além disso, abrimos nossa maior loja na América Latina, em Sorriso (MT). Foi um ciclo de grandes conquistas, e temos grandes planos para os próximos também”, destaca Cunha.

Crop Care em 2022/2023

A holding Crop Care, responsável pelo portfólio de produtos de marca própria da Lavoro, também teve um ciclo positivo. Em 22/23, a companhia avançou na construção do site industrial de Itápolis, interior de São Paulo, e já inaugurou um centro de distribuição e um laboratório para desenvolvimento de novos produtos de última geração. A nova fábrica, operada pela Agrobiológica Sustentabilidade, empresa da holding especializada na produção de bioinsumos, deve se tornar o maior site produtivo de biológicos do Brasil. 

Em janeiro, a Crop Care também adquiriu a Cromo Química, especializada na produção de adjuvantes de alta performance e potencializadores para agricultura, com foco nas culturas de soja, milho, algodão e cultivos de inverno.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro