Grupo indiano UPL se consolida no Brasil

08.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

O começo de 2012 registra a consolidação da marca UPL Brasil. O período de transição começou em julho do ano passado, quando a empresa indiana UPL (United Phosphorous Ltda) assumiu o controle de 51% da DVA Agro do Brasil. A aquisição, por U$ 150 milhões, foi a estratégia escolhida pela UPL não apenas para entrar no mercado brasileiro, mas também para manter o alto índice de crescimento global, que atingiu 30% somente no último ano.

Especializada em pesquisa, manufatura, marketing, vendas e distribuição de agroquímicos, a UPL está presente ao redor do mundo com fábricas na Índia, Argentina, China, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Vietnã. Já a DVA Agro do Brasil representava a divisão nacional do tradicional grupo alemão DVA, com mais de 40 anos de atuação no mercado mundial, comercializando produtos para agricultura, saúde humana e animal, além de plásticos.

O objetivo, com a aquisição, foi aliar a expertise indiana em negócios, tecnologia e manufatura à excelência alemã em processos e ao conhecimento do time brasileiro no agronegócio, por meio da fusão entre as três culturas. Agora, a meta da UPL Brasil é atingir um faturamento de U$ 600 milhões em cinco anos, reforçar a atuação em culturas onde ela já tem forte presença no mercado brasileiro, como soja e milho, e ampliar o seu atual portfólio para culturas nas quais a sua participação ainda é recente, como cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão e hortifruti.

A estratégia de expansão no mercado nacional, para atingir uma meta de faturamento de U$ 250 milhões já em 2012, passa pelo fortalecimento do Centro de Tecnologia, Produção e Distribuição UPL. Localizado em Ituverava, interior de São Paulo, a instalação já opera na formulação de defensivos agrícolas e, em breve, iniciará o processo de síntese de moléculas que abastecerá, com qualidade e alta tecnologia, tanto o mercado interno como o mundial da UPL.

“Buscando atender a demanda do mercado e dos seus clientes, estamos desenvolvendo soluções diferenciadas. Nós temos mais do que laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Este e demais centros são verdadeiros celeiros de soluções e experimentações para o mercado global de defensivos agrícolas”, destaca Carlos Pellicer, General Manager da UPL Brasil.

Juntamente com o foco em inseticidas, fungicidas, herbicidas e reguladores de crescimento, a UPL Brasil também pretende fortalecer sua empresa de tecnologia de sementes Advanta. Atuando há mais de 20 anos no mercado mundial e parte do grupo UPL desde 2007, seu objetivo é produzir soluções integradas para semear as lavouras brasileiras. Especializada em sementes de canola, girasol e sorgo, a Advanta começa agora a desenvolver sementes de milho bem como a buscar parcerias para realizar multiplicações locais.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025