BASF conclui aquisição da Becker Underwood
A Fazenda Experimental de Varginha esteve movimentada no dia 14 de novembro, com a presença de 45 estudantes da cidade de Perdões-MG, todos filhos de cafeicultores das comunidades rurais. A vista à FEV fez parte de um projeto Projeto Jovens + Educação, Coordenado pela Prof. Léia, acompanhado por Juliana (Força Café), junto à grade curricular da escola.
O grupo de crianças/adolescentes foi recebido pela equipe da Fundação Procafé: Cláudia, Gilberto e pelos Engs. Agr. Edson e Iran. Para dar boas vindas ao grupo, a Fundação Procafé ofereceu um café da manhã antes do início das apresentações.
Os Pesquisadores da Fundação Procafé Eng. Agr. Iran Bueno Ferreira e Edson Costa de Figueiredo iniciaram suas apresentações sobre o sistema produtivo do café, apresentando uma amostra de semente de café, como é realizado o processo de semeadura e formação de mudas. Mudas clonadas também foram apresentadas como uma nova técnica de pesquisa estudada pela Fundação Procafé.
Várias explicações foram realizadas sobre a importância de todo o ciclo da cafeicultura, a importância dos tratos culturais e do controle de pragas e doenças, florada, colheita, beneficiamento. Os Pesquisadores mostraram para as crianças uma folha infestada pelo Bicho mineiro, a Estação de Avisos Fitossanitários, o processo de irrigação e muitas outras pesquisas desenvolvidas por esta estação Experimental.
A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente também foram pontos tratados durante a visita, além de educativo o projeto Escola no Campo assume um papel importante na formação de novos agricultores.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura