Grupo Aralco (SP) espera colher 3 milhões e 800 mil toneladas de cana-de-açúcar nesta safra

07.05.2015 | 20:59 (UTC -3)

Luiz Romeu Voss é gerente agrícola da Aralco, localizada na cidade de Santo Antônio do Aracanguá, interior do Estado de São Paulo e conta que houve pesado investimento nas usinas do grupo. “Investimos cerca de 40 milhões em locação e compra de novos equipamentos, entre eles, tratores, colhedoras, caminhões , pulverizadores e também investimentos em agricultura de precisão. Agora, depois de um ano, o retorno já começa a aparecer e a expectativa é colher em torno de 3 milhões e 800 toneladas”.

Além do investimento em maquinário, a Aralco aposta em tecnologia para otimizar os resultados e ter mais eficiência da gestão. “Os sistemas de gestão inteligente da Compusoftware ERP auxiliam na informação desde a entrada de materiais até a geração de notas, fluxo de caixa, ajudando na unificação das informações, gerando segurança e ganho de tempo”. A ferramenta da CS Compusoftware consiste numa solução inteligente inteiramente integrado on-line, um sistema avançado de gestão de negócios que busca atender todas as áreas funcionais das Empresas. Dado ao seu volume de processos configuráveis, o sistema garante sua adaptação e direcionamento para cada tipo de negócio, assegurando suas características e necessidades.

O tempo é de mudanças, Voss conta que antes do investimento, não conseguiam ter total controle do que produziam. “Utilizávamos um sistema que não acompanhava as nossas necessidades, por causa disso perdemos 24 anos de dados e tivemos que começar do zero, agora conseguimos inclusive reduzir custos, ver onde estávamos ganhando, e onde precisávamos ter mais atenção”, dercreve.

Com todos os investimentos realizados no último ano, a empresa economizou em torno de 70 milhões, e já vê uma recuperação mesmo num cenário econômico pouco favorável no setor: “Investimos e inovamos a empresa como um todo, aumentamos em 100% a capacidade produtiva, estamos bastante otimistas com próximos resultados”, finaliza Voss.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025