Greeneye Technology recebe aporte de US$ 20 milhões para expandir operações

O investimento contou com a participação de empresas como Syngenta Group Ventures, JVP, e Orbia Ventures

17.04.2024 | 10:54 (UTC -3)
Revista Cultivar

A israelense Greeneye Technology anunciou a conclusão de uma rodada de financiamento de US$ 20 milhões liderada pela companhia de investimentos Deep Insight. O aporte contou com a participação de investidores já estabelecidos como Syngenta Group Ventures, JVP, Orbia Ventures e Eyal Waldman, fundador e ex-CEO da Mellanox (atualmente parte da Nvidia), além de novos investidores de destaque, incluindo Iron Nation e Amol Deshpande, fundador e ex-CEO da FBN. Como parte do anúncio de hoje, Barak Ben Eliezer, sócio-gerente da Deep Insight, foi recebido no conselho administrativo da Greeneye.

Conforme informações da empresa, investimento será utilizado para ampliar significativamente as operações da Greeneye nos Estados Unidos, avançando as capacidades analíticas da tecnologia e expandindo seu uso para novos insumos e culturas. A próxima fase de expansão incluirá a implementação de dezenas de novos sistemas em campos de agricultores ainda este ano, visando os 200 milhões de acres de milho, soja e algodão.

A missão da Greeneye é reduzir o uso de pesticidas. O produto de seu trabalho utiliza inteligência artificial (AI) em combinação com hardware de ponta para identificar ervas daninhas entre as culturas com alta precisão e pulverizar produtos químicos apenas onde são necessários – diretamente sobre as ervas daninhas. Ela é projetada para integrar-se a qualquer marca, modelo ou tamanho de pulverizador comercial, permitindo que os agricultores façam uma transição sem problemas para a pulverização de precisão sem ter que investir em um novo pulverizador caro. Além disso, sua configuração de linha/tanque duplo permite realizar a pulverização de precisão e por difusão simultaneamente, aumentando tanto a produtividade quanto a eficácia.

Nadav Bocher, CEO da Greeneye Technology, comentou: “Conseguir esta rodada de capital no clima econômico desafiador de hoje é uma validação adicional da missão da Greeneye de impulsionar a adoção generalizada da tecnologia de pulverização de precisão nos EUA e, finalmente, em todo o mundo. Estamos encantados em receber nossos novos investidores e gostaria de agradecer também a nossos parceiros existentes por seu apoio contínuo. Juntos, continuaremos a expandir os limites tecnológicos para resolver os desafios críticos dos agricultores, superar desafios ambientais e proteger terras agrícolas para as gerações futuras.”

Barak Ben Eliezer, sócio-gerente da Deep Insight, declarou: “Nossa missão é investir em tecnologias disruptivas e em equipes de liderança ambiciosas que têm o potencial de resolver os maiores desafios do mundo, e a Greeneye se encaixa perfeitamente nessa categoria”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024