Granular Insights atinge a marca de 1 milhão de hectares monitorados

Ferramenta utilizada em lavouras das principais culturas do país faz parte da plataforma de agricultura digital da Corteva Agriscience

17.12.2021 | 15:43 (UTC -3)
Amélia Rodrigues

Pouco mais de um ano após seu lançamento no Brasil, o Granular Insights, solução da Corteva que permite aos produtores direcionarem o monitoramento no campo, chegou à marca de 1 milhão de hectares. Utilizada em lavouras das principais culturas brasileiras, como soja e milho, a ferramenta também auxilia produtores de arroz, manga e uva. Ao todo, são quase duas mil propriedades monitoradas pelo Granular Insights em diversos estados do país.

Por meio de sua plataforma de agricultura digital, a Corteva segue comprometida com o desenvolvimento de ferramentas que contribuirão cada vez mais com a jornada digital do agronegócio brasileiro, além de entregar um pacote de produtos e serviços altamente tecnificados e diferenciados, para contribuir com o aumento de produtividade com sustentabilidade do produtor. “O bom desempenho do Granular Insights no Brasil mostra que a Corteva está conectada com o principal desafio do agronegócio brasileiro, produzir cada vez mais, em uma menor área, com mais qualidade, respeitando o meio ambiente e as pessoas”, explica Guilherme Caldeira, Líder de Marketing Digital no Brasil.    

Guilherme Caldeira
Guilherme Caldeira

Granular Insights

Por meio do monitoramento, o Granular Insights facilita a colaboração com os parceiros e traz informações para tomada de decisão com confiança e economia de tempo, buscando aumento da lucratividade. Além disso, é uma solução de interface intuitiva e, por isso, muito fácil de ser usada.  

O Granular Insights utiliza imagens capturadas por uma constelação de satélites, em resolução de 3x3m, majoritariamente das 10h às 14h do horário local, para aproveitar as vantagens da angulação do sol a pino e entregar apenas as imagens com maior qualidade.

Para mais informações, acesse aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024