Portfolio de defensivos agrícolas para o Centro-Oeste será destaque da DuPont
O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e o LIDE Agronegócios, que tem à frente o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, promovem, pela primeira vez, o Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, em Goiás.
Grandes nomes do setor já estão confirmados para o evento, que acontece em 12 de abril no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. Entre os participantes estão Clodoaldo Hugueney, embaixador do Brasil em Pequim, Edmundo Klotz, presidente da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA); Dirceu Barbano, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); Alexandre Baldy, secretário da Indústria e Comércio de Goiás; Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Frangos (ABEF); Takamitsu Sato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC); Enio Marques Pereira, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura; e Rubens Barbosa, presidente do Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
O Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos reunirá 200 líderes empresariais, produtores e personalidades do setor público para discutir a importância estratégica da produção de alimentos e o papel do Brasil nesse contexto. A programação apresentará quatro painéis com temas atuais e de grande relevância para o setor: “Grãos - câmbio, tributação e mercado”, “Proteína animal - crédito, tributação e mercado”, “Alimentos industrializados - aspectos regulatórios, cadeia alimentar e consumo” e “Intercorrências - gargalos, burocracias e soluções”.
Com o tema “Eficiência e competitividade”, o evento tem como objetivo expor o atual cenário brasileiro e propor soluções para compatibilizar o abastecimento do mercado interno com as demandas internacionais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura