Graduada pela ESALQTec estará na Rio+20

04.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Caio Rodrigo Albuquerque

A Notox, empresa recentemente graduada pela ESALQTec – Incubadora Tecnológica, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), foi selecionada para participar no Venture Fórum Brasil Sustentável. O evento ocorrerá em 15 de junho, no Rio de Janeiro, durante a Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é apresentar empresas inovadoras em tecnologias verdes e nos componentes sociais, ambientais e econômicos de sustentabilidade, para potenciais investidores de seed capital, venture capital e private equity.

Ligada à área da tecnologia de lubrificação industrial, a Notox foca seu trabalho na substituição dos derivados de petróleo hoje utilizados pelo mercado. A empresa pretende substituir, por completo, os lubrificantes industriais utilizados por produtos não tóxicos aos operadores e ao meio ambiente, sem perder a eficiência. De acordo com representantes da empresa, pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias e matérias primas são conduzidas pela Notox com o intuito de desenvolver novos produtos (geração de propriedade intelectual), que atendam o mercado nascente da indústria de biolubrificantes.

O Venture Forum Brasil Sustentável é resultado da parceria da FINEP com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F BOVESPA) e a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP).

A Rio+20 marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – ECO-92, realizada no Rio de Janeiro, em 1992. O evento contará com a presença de chefes de Estado e de Governo e abordará temas como “a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e “o arcabouço institucional para o desenvolvimento sustentável”.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025