Governo de Tocantins, CNA e Caixa firmam parceria para construir casas para agricultores familiares

13.02.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação - Seagr

O Governo do Estado, a CNA – Confederação Nacional da Agricultura e a Caixa Econômica Federal firmaram parceria para a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, no Tocantins. O lançamento do programa aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13 de fevereiro, na sede da Faet – Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins.

Na ocasião, foram assinados dois convênios – um entre a Caixa Econômica Federal e o sistema Faet/CNA, que tem como objetivo a construção de 1.406 moradias na zona rural do Tocantins. O outro convênio foi assinado entre Governo do Tocantins e o sistema Faet/CNA e tem como objetivo a construção de 1.500 unidades habitacionais. Ao todo, mais de 2.900 famílias, que moram na zona rural do Tocantins, serão beneficiadas com a parceria.

Presente no evento, o vice-governador João Oliveira, que representou o governador Siqueira Campos, destacou a importância da aplicação do programa no Tocantins. “Sabemos das dificuldades que os homens e mulheres da zona rural enfrentam, por isso é grande a importância do programa ser iniciado no nosso Estado”, enfatizou o vice-governador, completando que o Governo liberará cerca de R$ 1 milhão para viabilizar as construções nas regiões de difícil acesso do Estado.

Em seu discurso, a presidente da Faet/CNA, senadora Kátia Abreu, falou sobre o “alto” déficit de moradia rural, que em todo Brasil passa de um milhão. “As políticas públicas avançaram nas cidades, mas poucas chegaram ao campo e por isso a importância desse trabalho em parceria com a CNA, que tem o Tocantins como piloto”, afirmou a senadora.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, agricultores familiares do Tocantins terão um grande ganho em qualidade de vida, com a execução do programa de assistência à moradia. “Esse é um projeto importantíssimo para o campo e o fato de o Tocantins ter sido escolhido como piloto, comprova a relevância do setor produtivo do nosso Estado e a boa representação que temos, na esfera federal”, avaliou Jaime Café.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025