Governadora gaúcha abre Congresso de Agronomia

21.10.2009 | 21:59 (UTC -3)

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, abriu segunda-feira (20/10) à noite o Congresso Brasileiro de Agronomia - CBA 2009, que acontece até o dia 23 de outubro em Gramado, na serra gaúcha.

Em seu discurso, a presidente de honra do CBA saudou o retorno do evento ao estado após 40 anos e disse que os gaúchos estão preparados para mais uma supersafra na temporada 2009/10. "Graças aos programas de irrigação que estão sendo implantados, a produção vem acompanhando o crescimento da população", frisou.

Conforme Yeda Crusius, o estado precisa de mais recursos para a construção de barragens, para impulsionar ainda mais a irrigação das lavouras. "O resto do Brasil sempre teve uma visão de que o Rio Grande do Sul era rico, mas temos as mesmas dificuldades dos demais estados", salientou.

O ex-ministro da Agricultura, o engenheiro agrônomo Luiz Fernando Cirne Lima, foi responsável pela conferência de abertura do CBA 2009, que abordou a "Agricultura forte: alimento, energia e meio ambiente". Segundo o conferencista, o agronegócio sustenta o Brasil. "E isto é possível com o uso de tecnologia e pesquisa, exemplificado pelo trabalho prestado pela Embrapa", destacou.

Fonte: Luciana Brambilla Relações Públicas & Imprensa - (51) 3023.8606

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025