Google for Startups Accelerator abre inscrições para startups focadas em sustentabilidade

Até 31 de julho, startups podem se inscrever para participar do programa que começa em setembro deste ano

21.06.2022 | 16:43 (UTC -3)
Raul Assumpção

O Google for Startups anuncia a abertura de inscrições para a nova turma do Google for Startups Accelerator. O programa oferece mentoria, suporte e ferramentas para ajudar startups já consolidadas a enfrentarem seus principais desafios técnicos e de produto. A nova edição do programa começará em setembro e será focada em empresas que desenvolvem soluções relacionadas à sustentabilidade, como por exemplo um olhar voltado para mudanças climáticas, reciclagem e muitas outras possíveis frentes de atuação. 

Para se inscrever, as startups precisam estar em estágio avançado de desenvolvimento, com produtos já estabelecidos, e com desafios tecnológicos voltados para Cloud, Machine Learning, Android e Web. As inscrições podem ser feitas por meio do site. Dez startups serão selecionadas para integrar o programa. 

Como funciona o programa?

Ao longo de três meses, o Google for Startups Accelerator oferecerá suporte e ferramentas para o aprimoramento do uso de Cloud, Machine Learning e Ads, entre outras tecnologias. Além de ajudar startups em estágio de escala a resolverem desafios de tecnologia e produto, a edição oferece sessões de mentoria com foco no desenvolvimento das lideranças. 

"Com essa nova turma, nossa missão é acelerar startups que estão mirando em um desafio tão antigo e cada vez mais presente no nosso dia a dia que é a sustentabilidade. Precisamos de soluções que nos ajudem a prever, alertar ou resolver problemas latentes como as mudanças climáticas", diz André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024