Golden Cargo investe R$ 10 milhões na unidade de Luís Eduardo Magalhães/BA

16.09.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Golden Cargo, empresa do Grupo Arex especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, completou, em agosto, 10 anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

A empresa comemorou a data juntamente com o município baiano, que celebrou uma década de fundação em 2010 e, hoje, é considerado um dos mais importantes polos do agronegócio do Brasil, com mais de 270 mil hectares de área cultivada, e destaque para a produção de soja, milho e algodão.

Para acompanhar o fluxo de desenvolvimento contínuo de Luís Eduardo Magalhães, a empresa investiu R$ 10 milhões em um Centro de Distribuição (CD) próprio na região, com capacidade para 8 mil posições paletes. “Com o investimento, dobramos a nossa capacidade de atuação na região e isso reflete que também somos parte do crescimento do município”, ressalta Mauri Mendes, diretor-geral da Golden Cargo.

O novo CD contará com 20 docas para armazenagem de defensivos agrícolas e tem capacidade de expansão para 15 mil posições paletes, além de ser dotado da mais moderna infraestrutura de segurança, com sistema de splinkers para combate a incêndio, câmeras CFTV, sensor de presença e guaritas blindadas.

Com 85% de market share no mercado baiano, a empresa é líder absoluta na área de defensivos agrícolas na Bahia. Já o Nordeste representa 25% nos negócios da Golden Cargo. “Nosso grande diferencial é abrir unidades nos principais polos agrícolas do Brasil e participar do desenvolvimento regional. Em razão disso, Luís Eduardo Magalhães é um município importante para nós”, finaliza Mendes.

Flávia Gavioli

DFREIRE Comunicação e Negócios

(11) 5505-8922

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025