Topseed Premium lança tomate com alta resistência ao Geminivírus e ao Vira Cabeça
A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, realizou entre os meses de agosto e setembro, a série de palestras “O Que Estamos Fazendo Aqui? – Conceitos e Práticas de Sustentabilidade”, em parceria com o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE).
Na ocasião, cerca de 300 adolescentes das cidades de Barueri, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Cotia e Santana do Parnaíba, entre 15 e 18 anos, participaram do programa de palestras, que ocorreu nas instalações da PUC-SP/Unidade Barueri e na Secretaria de Ações Sociais e Cidadania (SASC) da Prefeitura de Barueri, em São Paulo.
As 11 palestras, divididas em duas etapas, tiveram como objetivos principais incentivar a prática sustentável em ações e comportamentos cotidianos, reconhecer os programas de sustentabilidade desenvolvidos nas cidades e comunidades, e discutir a importância do reconhecimento da atuação sustentável nas empresas nas quais os jovens trabalham.
Na primeira etapa, os participantes tiveram a oportunidade em aprender mais sobre o conceito de sustentabilidade, sua cronologia e legislação. Na segunda etapa, eles foram apresentados aos “Programas Golden Cargo de Sustentabilidade”, além de receberem incentivos para identificar os projetos desenvolvidos pelas companhias que os empregam.
“Nossa política de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ) foi apresentada e ficou clara a importância e necessidade de sua existência e as práticas que permeiam os negócios, visão, missão e valores do universo corporativo, além de servir de incentivo como ponto principal de conscientização ambiental e responsabilidade social”, explica Rogério Candido, gerente de SSMAQ da Golden Cargo.
A iniciativa do ciclo de palestras surgiu em 2011, quando um jovem participante do CIEE comentou com a orientadora sobre os programas de sustentabilidade da Golden Cargo. Atualmente, 14 adolescentes do CIEE fazem parte do quadro de colaboradores da companhia.
“Como grande parte dos jovens desenvolvem suas atividades em outras empresas que não são da área de transporte e logística, foi uma ótima oportunidade para também conhecerem dois programas importantes como Na Mão Certa e Olho Vivo na Estrada, onde eles puderam ter contato sobre a realidade das estradas brasileiras, o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e a importância do comportamento seguro e responsável dos motoristas”, finaliza Marcos Franco, do Comitê de Sustentabilidade da Golden Cargo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura