GO: entidades firmam acordo do Marco Zero e lançam 2ª etapa de vacinação anti-aftosa

04.11.2008 | 21:59 (UTC -3)

A Faeg, a Agrodefesa e a Secretaria da Fazenda de Goiás formalizam nesta quarta-feira (05/11), o acordo que dará início ao Marco Zero em Goiás. O programa Marco Zero prevê a reestruturação do cadastro de estoques de bovinos em Goiás, a partir das informações obtidas na segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa. Trata-se da oportunidade que os produtores terão para regularizar os estoques. Os dados captados serão unificados e farão parte do cadastro sanitário e fiscal do rebanho goiano mantido pela Agrodefesa e pela Secretaria da Fazenda do Estado

Para falar sobre este assunto a Faeg, Agrodefesa e Sefaz farão uma coletiva nesta quarta-feira (5), às 9 horas, na sede da Faeg. Na ocasião, o presidente da Agrodefesa, Maurício Farias, fará o lançamento oficial da 2ª etapa de vacinação do rebanho goiano contra Febre Aftosa e a Faeg fará a doação de 20 mil doses à Agrodesfesa para que distribua em comunidades agropecuárias carentes do Estado, como os Kalunga.

Estarão presentes na coletiva, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, o presidente da Agrodefesa, Maurício Faria e o presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte Antenor Nogueira.

Karine Rodrigues

FAEG

62 3096-2248

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025