CASE lança ferramenta de alta precisão para diagnóstico na M&T Peças
Tecnologia permite cruzar informações de análises em curtos intervalos e adiantar possíveis falhas em equipamentos
Frente ao atual momento socioeconômico e político do Brasil, o agronegócio confirma a sua força e aponta para 2017 um crescimento de 2%, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – o que corresponde a metade do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Somente no ano passado, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários.
A ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários - como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, analisa o crescente protagonismo do setor e alerta para a rápida mudança do perfil do empresário que movimenta a distribuição, sendo hoje primordial uma gestão estratégica dos negócios.
O tema e seus desdobramentos serão destaque no VII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, no Transamerica Expocenter, em São Paulo - SP, e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.
Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu no ano passado, 4.359 visitantes, 890 congressistas e 73 expositores.
A exposição reúne marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e de seguros, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor.
“Tradicionalmente o Congresso ANDAV atrai distribuidores de todo o país e cria uma atmosfera completa, unindo conhecimento, networking, inovação, lançamento de produtos e cenários futuros”, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.
Programa de Conteúdo
Com a participação de palestrantes renomados, o Fórum do VII Congresso ANDAV apresentará as diferentes visões sobre economia e o mercado mundial futuro; o preparo da governança para a continuidade dos negócios, sucessão e compliance nas distribuidoras de insumos agrícolas e veterinários e uma análise sobre equilíbrio e resultado.
A programação ainda contempla palestras com enfoque nos negócios como formas de captação e utilização de novas fontes de crédito e CPR; as bases da integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF); a diversificação e estratégia competitiva e o movimento de fusões e aquisições.
Uma novidade dessa edição é o lançamento dos treinamentos EDUCANDAV. O EDUCANDAV acontecerá paralelamente ao palco principal do Congresso ANDAV e apresentará treinamentos com o propósito de capacitar e dividir informações técnicas para diversas aplicações no agronegócio. Serão seis módulos diferentes: Planejamento de Vendas e Metodologia, Atendimento ao Cliente, Aspectos Relevantes Para Crédito, Risco e Cobrança, Transporte e Armazenamento, Distribuição Inteligente: Tendências em Tecnologias e Gerenciamento de Pessoas, Liderança, Motivacional e Administração de Conflitos.
Em sua segunda edição, a Pesquisa Nacional da Distribuição, também será apresentada pela ANDAV de forma inédita aos congressistas. Trata-se da primeira iniciativa do canal de distribuição de insumos agropecuários que organiza dados e estatísticas do setor, além de documentar os desafios e melhorias apontadas pelo associado em todo o país.
A programação completa do Fórum deste ano pode ser acessada no http://congressoandav.com.br/
Patrocínio e apoio institucional
O evento conta com o patrocínio máster da Syngenta, diamante da Bayer e ouro da HELM, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Tecnologia permite cruzar informações de análises em curtos intervalos e adiantar possíveis falhas em equipamentos
Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Abramilho, o ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, avalia que os juros do Plano Safra lançado hoje ficaram muito altos.