Geografia e infraestrutura são temas de seminário online

14.12.2011 | 21:59 (UTC -3)
Viviane Prestes

O MundoGEO (

) e o Instituto Geodireito (IGD) promovem o seminário online “Geografia e Infraestrutura: as Geotecnologias no Ensino Médio”, no dia 16 de dezembro, que abordará a infraestrutura urbana no ensino de Geografia, bem como a repercussão deste tema no vestibular.

As implicações do setor de infraestrutura no Brasil e no mundo têm sido assuntos recorrentes no ensino da Geografia e de História, por terem efeitos diretos nos níveis de industrialização e urbanização, principalmente nas áreas de energia, transporte, telecomunicações e saneamento, por exemplo.

Com este seminário, o MundoGEO e o IGD pretendem contribuir para a disseminação do conhecimento em Geografia aos profissionais, professores, alunos e demais interessados no tema. “Este webinar vai ao encontro de uma crescente demanda por informações sobre o papel da Geografia na sociedade atual”, explica Eduardo Freitas, editor do MundoGEO.

A apresentação deste webinar será de Luiz Antonio Ugeda Sanches, presidente do IGD, advogado e geógrafo, doutorando em Geografia na Universidade da Brasília (UnB). Os participantes poderão interagir com o apresentador, por meio de questões enviadas através de um chat exclusivo do webinar. Além disso, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Geografia e Infraestrutura: as Geotecnologias no Ensino Médio

16 de dezembro (sexta-feira), das 11h às 12h (horário de Brasília BRST / UTC -2h)

PC - Windows 7, Vista, XP ou 2003 Server

Macintosh - Mac OS X 10.4.11 (Tiger) ou mais recente

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025