Genoa desperta interesse sobre seu know how

21.05.2010 | 20:59 (UTC -3)

Empresa responsável pelo setor comercial da Genoa, a Nova Consultoria Reprodutiva, empresa do Grupo BioVitro, amplia contatos internacionais para divulgação de produtos e serviços e da expertise da empresa.

O representante comercial Jorge Dias tem realizado uma maratona de visitas a eventos e empresas desde que a Nova iniciou seu trabalho comercial e constatou grande interesse de países como Bolívia, Colômbia e México que querem criar parceria para obtenção de experiência em relação ao know how do laboratório.

“Vários criadores da Bolívia ficaram interessados também pelos marcadores moleculares que a Genoa está comercializando. Principalmente o marcador que foi o primeiro a ser validado 100% em uma raça zebuína, no caso a nelore, e que tem como principal característica a identificação de genes responsáveis pela docilidade do animal”, explica Jorge Dias. A característica de interesse dos produtores traz benefícios por facilitar o manejo, auxiliando no ganho de peso, inclusive, segundo Dias. “A docilidade reduz os prejuízos causados por estresse no pré-abate”, afirma.

Entre as viagens realizadas dentro do Brasil, destaque para reunião recente em São Paulo, quando uma comitiva boliviana impressionou-se com a estrutura do laboratório da Genoa em na capital paulista. Segundo Javier Landivar, um dos visitantes, a estrutura realmente impressiona, desde a segurança do prédio até a segurança no manuseio e controle das amostras que entram em rotina no laboratório.

Renata Thomazini

Assessora de Imprensa e Comunicação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025