Revista Cultivar estará offline nesta terça-feira (20)
No próximo domingo (25) o Parque Conta Dinheiro e m Lages sedia o primeiro leilão de Santa Catarina chancelado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). A iniciativa é das fazendas Mãe Rainha (Coxilha Rica, Lages) e Meia Lua (Itapema), referências em melhoramento genético e qualidade de manejo.
Para um dos idealizadores do evento, o advogado e pecuarista Edson Colombo, o leilão será uma oportunidade não apenas de reunir conhecidos e amigos, mas de democratizar a venda nas duas propriedades em virtude da grande demanda que vem surgindo por animais com esse padrão genético e a identidade cara branca.
Os compradores poderão escolher entre reprodutores, terneiros castrados de nove a 13 meses, novilhas puras prenhas e de dois anos, todos com registros genealógicos da ABHB. Um certificado que assegura ao comprador a aquisição de animais com padrões fenotípicos, sanitários, reprodutivos e de desempenho preconizados pelas normas de seleção da Associação. “Os compradores desse leilão podem ter a máxima garantia da pressão de seleção que foi exigida sobre esses animais” garante o Eng. Agrônomo Rafael Momm, sócio da Meia Lua.
Os visitantes vão poder acompanhar a transmissão por telões, efetuar lances de diferentes ambientes do Parque e degustar os vinhos Abreu Garcia, do renomado oftalmologista Dr. Ernani Garcia, que lançou recentemente a primeira safra da vinícola instalada em Campo Belo do Sul, na serra catarinense.
A apresentação dos animais inicia às nove da manhã até meio dia e o leilão está previsto para às 14h. O evento será conduzido pela voz do conceituado leiloeiro Delamar Macedo, tem a Camargo & Peroni como realizadora, o apoio do Banco do Brasil, o patrocínio da Ourofino e Sifra, além da parceria do Sindicato Rural de Lages e da Associação Rural de Lages.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura