Gavilon do Brasil reforça a importância da parceria com cooperativas na região Sul do País

Mais de vinte grandes cooperativas do setor são parceiras da trading, que exporta os principais grãos que são cultivados na região

28.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Giovana Reis

A Gavilon do Brasil, trading de commodities do grupo japonês Marubeni, que possui unidade local na cidade de Passo Fundo (RS), contribui com o desenvolvimento do agronegócio e economia local por meio de parcerias com mais de vinte grandes cooperativas do setor. A empresa exporta os principais grãos que são cultivados na região e conta com uma forte rede de negócios, colaborando para o crescimento do relacionamento sólido e produtivo com os agricultores locais.

"As cooperativas são de extrema importância para o desenvolvimento da região e para o trabalho da Gavilon com a exportação de grãos. São elas que realizam o intermédio entre os produtores e as tradings. Temos um excelente relacionamento com essas organizações e queremos estar cada vez mais próximos delas", afirma Anderson Haygert, Gerente Regional da Gavilon.

O Estado possui um forte potencial produtivo com grandes fazendas e lavouras de produtores rurais que cultivam soja e milho. Em 2021, até o final de abril, o Estado colheu aproximadamente 20,2 milhões de toneladas de soja, segundo a Emater. O volume é recorde e representa avanço de 78,9% em relação a 2020.

Para Luis Claudio Gomes, Gerente Comercial da Cotrijal, Cooperativa Agropecuária e Industrial, a Gavilon é uma grande parceira na área de grãos. "Realizamos diversos negócios de soja e trigo e ainda tivemos a oportunidade de conhecer o escritório da trading nos Estados Unidos". Para Luis, a Gavilon é uma grande empresa que contribui com o funcionamento da cooperativa e com as necessidades dos produtores rurais cooperados.

Os negócios realizados pelas cooperativas e produtores na região são benéficos para todos os envolvidos no processo, que buscam contribuir com o desenvolvimento do setor do País. Além disso, essas instituições possuem interesses que visam o bem estar da sociedade e estão mudando o perfil do agronegócio, possibilitando o alongando de prazos de pagamentos para muitos produtores que não têm acesso ao sistema financeiro, e garantindo a segurança dos negócios, principalmente num cenário econômico instável. A trading busca estar cada vez mais próxima das grandes cooperativas e dos produtores rurais locais para contribuir com o crescimento da produção de grãos no País.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024