FuturaGene inicia quarto plantio experimental de eucalipto modificado no Brasil

04.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Regiane Tosatti

A FuturaGene recebeu aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para iniciar seu quarto experimento de campo com plantações de eucalipto geneticamente modificado no Brasil. O plantio está previsto para as próximas duas semanas na região central do Estado de São Paulo.

Para Stanley Hirsch, CEO da FuturaGene, trata-se do experimento em estágio mais avançado do mundo em uma floresta de eucalipto plantada visando uma aprovação comercial. “Os estudos preliminares já demonstraram com sucesso que a nossa tecnologia proporciona rendimentos maiores para as plantações de eucalipto, aumentando a sua sustentabilidade. Este quarto ensaio é um passo fundamental para uma futura aprovação comercial do nosso primeiro produto que visa atender as demandas crescentes de produção de energia”, comenta Stanley.

A FuturaGene realizou mais três plantações experimentais de eucalipto geneticamente modificado nos últimos oito meses nos estados de São Paulo, Bahia e Piauí. Dados de biossegurança obtidos a partir desses experimentos devem ser incluídos em um futuro dossiê, que será submetido à CTNBio para a obtenção da aprovação regulatória desse eucalipto geneticamente modificado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025